07/07/2021 às 07h45min - Atualizada em 07/07/2021 às 07h45min

Ação de formação ambiental marca parceria entre SEMMA, IFPA e UFOPA | Portal Obidense

O encontro de capacitação aconteceu na casa da Cultura em Óbidos. O objetivo e realizar blitz educativa nos bairros da cidade

Por: Walmir Ferreira
Informações - SEMMA
Formação conciência ambietal - Casa da Cultura em Óbidos

ÓBIDOS – Educação ambiental nunca é demais, o desejo de salvar o planeta e o local onde se vive deve vir da comunidade. Apesar de inúmeras ações realizada pela secretaria do meio ambiente em parceria com órgão de segurança em Óbidos, mais uma vez uma ação de conscientização é realizada.

A inciativa ainda faz parte do Projeto "Apaga o fogo, acenda a consciência". Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos (SEMMA), sobre o tema das Queimadas Urbanas e a produção de resíduos, que aconteceu na terça-feira (06) no auditório da Casa da Cultura a formação e capacitação oficina teórico-prática que tem como finalidade realizar uma blitz Educativa em bairros da cidade.

A Secretaria Municipal contou com o apoio massivo de estudantes do IFPA e da UFOPA, Campus Óbidos que se qualificarão para repassar a sociedade a importância de proteger a natureza e as terríveis consequência do efeito colateral resultado de queimadas, para as atuais e futuras gerações.  

A formação foi ministrada por servidores da SEMMA e contou com a participação do Enfermeiro Darlan, da Vigilância Sanitária de Óbidos.

Ação nas ruas

O que se aprendeu será colocado em prática, com Blitz educativa nas ruas de Óbidos, marcada para quinta e sexta-feira, dias 08 e 09. Onde cidadãos comuns deverão ser abordados e saber um pouco mais sobre consciência ambiental e o mal que faz as queimadas ao meio ambiente.

 
De acordo com o Chefe de Educação Ambiental, Lucas Soares, "Essa atividade marca oficialmente a parceria entre as instituições - IFPA e UFOPA - e a SEMMA, constituindo um grupo de agentes multiplicadores capazes de levar informações, conscientização e reflexão para outras pessoas e com isso contribuir na redução das problemáticas ambientais que ainda vivenciamos. Acreditamos que ações dessa natureza são importantes no sentindo de tornar a educação ambiental um compromisso coletivo".

Lucas aproveitou a oportunidade para agradecer as instituições de educação que abraçaram a acusa e os estudantes por terem comparecido em massa.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp