20/06/2021 às 15h31min - Atualizada em 20/06/2021 às 15h31min

Escola Irmã Firmina é a campeã do 1° concurso Ambiental de Óbidos | Portal Obidense

Três escolas da rede municipal de ensino participaram do concurso realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA)

Por: Marcelo Luiz
Jurados e maketes dos alunos das escolas que particparam do concurso | Foto: Marcelo Henrrique

ÓBIDOS - O primeiro concurso municipal de educação ambiental de Óbidos aconteceu no último sábado 19 de junho na Casa da Cultura, evento esse idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

O evento aconteceu no sábado (19) foi transmitido ao vivo pela FanPage do Portal Obidense e na página da prefeitura de Óbidos, teve como apresentador o professor Luiz Carlos.

 
O concurso teve a participação de 3 escolas da rede municipal de ensino e o tema da disputa era a campanha "Apaga o fogo e acenda a consciência", onde as escolas por meios dos seus alunos teriam que produzir maquetes voltadas para a conscientização e combate à poluição ambiental.



A programação teve participações especiais como a do poeta Sérgio de Andrade que recitou um poema sobre poluição e dois casais do grupo de carimbó Forte Pauxis Obidense abrilhantaram o evento com muita dança regional.

 
A vencedora foi a escola Irmã Firmina do bairro Perpétuo Socorro seguida das escolas Frei Edmundo Bonckosch do bairro São Francisco e escola Guilherme Lopes de Barros do bairro de Fátima.

A mesa julgadora era composta pelo Comandante da 29° CIPM de Óbidos Major David Samarone, Sra. Mara Bethânia e pela Sra. Iza Luciene, que aproveitaram a ocasião e deixaram uma mensagem voltada ao tema abordado no concurso.

Segundo a secretária de meio ambiente Sra. Maria José, a SEMMA idealizará outros concursos para outras campanhas educativas voltada ao mio ambiente.







 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp