03/06/2016 às 13h34min - Atualizada em 03/06/2016 às 13h34min

SEMMA realiza programação alusiva a Semana do Meio Ambiente em Óbidos

A programação foi desenvolvida pela equipe de educação ambiental da SEMMA em parceria com as escolas do município.

Da redação
Foto: divulgação

ÓBIDOS - Desde o dia 1 de junho, quarta-feira, as equipes de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Óbidos em parceria com as Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam diversas atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente, data comemorada mundialmente no dia 5 de junho. Em Óbidos a programação iniciou com palestras educativas e roda de conversas com os estudantes, além do incentivo às crianças sobre a urgência de um mundo mais arborizado e para isso foi realizado o projeto “Adote uma Árvore na Escola”.

Segundo uma das agentes de educação ambiental da SEMMA de Óbidos, Perpetua Batista, a programação serve de incentivo às crianças para que elas também realizem o plantio de mudas em outros espaços. “Esse é mais um passo que estamos dando junto aos projetos da SEMMA no município. Tivemos palestras e também a doação de mudas de árvores, no caso o Ipê, que é uma arvore da nossa região. Infelizmente nós somos sabedores da onda de desmatamento existente e contra isso nós estamos fazendo a nossa parte e incentivando as crianças”, falou.

A professora da Escola Inglês de Souza, Cristina Cruz, falou sobre o envolvimento dos estudantes com a programação. As crianças saíram das salas de aula e foram para a área externa realizar o plantio de mudas de Ipê. “Desde ontem a escola recebe programações voltadas a Semana do meio Ambiente e a gente percebe o envolvimento deles, e as crianças fizeram questão de participar e eu tenho certeza que em um futuro quando eles passarem em frente à escola eles irão lembrar que foram eles quem ajudaram a plantar também”, finalizou a professora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp