26/05/2021 às 14h53min - Atualizada em 26/05/2021 às 14h53min

Pracinha do "Ó" amanheceu com resíduos de bebidas espalhadas pelo local | Portal Obidense

A praça que recebe visitantes para apreciar a brisa da serra da escama amanheceu completamente suja, várias garrafas e copos descartáveis foram dispersados em via pública.

Da: Redação
Foto: Ezequiel Silva
ÓBIDOS - Nossa equipe de reportagem após o término do bom dia Óbidos flagrou a praça Frei Rogério mais conhecida como pracinha do "Ó" na parte da castanholeira com garrafas vazias, copos descartáveis entre outros.

Sabemos que na praça não há lixeiras públicas, e o ato de deixar lixo e outros objetos em praça pública vai da consciência de cada um. E para as pessoas que usam o espaço para se divertir e muitas vezes fazendo uso de bebidas alcoólicas, deixando no local.  Manifestamos aqui nosso repúdio e lembramos descartar lixo em local inadequado é crime ambiental e está sujeito a penalidades previstas, com base no artigo 54 da Lei 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais.

Manter as praças e outros pontos turísticos de Óbidos limpos e organizados não é obrigação somente da administração pública, cobrar é fácil, mas fazer a sua parte é necessário.

Fica aqui também o nosso alerta para as autoridades competentes, para que tomem as devidas providências nesses locais. E para que a própria população também possa denunciar esses desmazelados e mal-educados que insistem em poluir nossa cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp