13/05/2021 às 16h30min - Atualizada em 13/05/2021 às 16h30min

Jaime Silva vence no TSE e se mantém prefeito da cidade de Óbidos | Portal Obidense

Pela terceira vez as coligações que pediram o indeferimento da candidatura de Jaime Silva sofrem derrota agora no Tribunal Superior Eleitoral.

Por: Marcelo Luiz
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - A coligação "Amor Por Óbidos" do Ex-prefeito de Óbidos Francisco Alfaia de Barros (PL) e coligação "Abraçando Óbidos" da Ex-Candidata Rose Barros (Rebublicanos) entraram na justiça eleitoral com pedido de indeferimento a candidatura do atual prefeito Jaime Silva após suas contas serem rejeitadas no TCU (Tribunal de Contas da União). Diante disso, em 2020 o Juiz Eleitoral Local Dr. Clemilton Salomão deu parecer favorável ao deferimento da candidatura de Jaime Silva (MDB).

Ainda em 2020 após o deferimento do registro de candidatura, as coligações citadas acima recorreram ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) onde sofreram nova derrota.

Após a Vitória de Jaime Silva nas urnas por maioria dos votos, as coligações recorreram a última instância, desta vez no TSE, onde nesta manhã de quinta-feira (13) o julgamento favoreceu Jaime Silva com os votos dos ministros por 6 x 1.

Portanto Jaime Barbosa da Silva assumirá definitivamente a Prefeitura da cidade de Óbidos até o ano de 2024.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp