06/05/2021 às 17h57min - Atualizada em 06/05/2021 às 17h57min

Obidense Manuela Azevedo, comemora o 2° lugar no concurso de redação da OAB nacional | Portal Obidense

Na sexta-feira (07) Portal Obidense, fará um especial com Manuela

Por: Walmir Ferreira e Marcelo Luiz
Foto: Marcelo Henrique

ÓBIDOS – Conheça quem é a obidense Manuela Azevedo, que participou de um concurso de redação da Ordem dos Advogados do Brasil e conseguiu o segundo lugar em sua categoria. O Concurso Cultural de Redação,  teve a participação de estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas de todo o país, com idade de 12 anos a 18 anos incompletos. O objetivo do concurso foi criar um espaço de interlocução entre a OAB e a comunidade estudantil, a partir da compreensão prévia do público infanto-juvenil sobre o tema Direitos das Crianças, Adolescentes e Juventude.

Qual foi o tema?

Como a obidense soube desse concurso?

Qual foi o gênero textual?

Qual o tipo de literatura que a obidense gosta e qual livro ela está lendo atualmente?

Como foi sua introdução da redação, desenvolvimento e conclusão?

Que tipo de pesquisa Manuela realiza para seu aprendizado?

Como é sua rotina de estudos hoje com a pandemina? e o que ela tem a dizer para os alunos de sua idade?

Ficou curioso para saber mais a respeito dessa obidense? Na oportunidade Manuela Azevedo que é aluna do curso de Agroecologia falou ao Portal Obidense.

"No mês de abril eu fui contemplada com o 2° lugar no concurso cultural de redação a nível nacional promovido pela OAB. Esse prêmio é o reflexo do conhecimento que eu adquiri aqui no IFPA assim como também das minhas próprias buscas, mas o Instituto contribuiu de extrema maneira para esse ganho." disse Manuela Azevedo (aluna do IFPA Óbidos).

Segundo Manuela Azevedo, a premiação seria entregue em Brasília em um cerimonial solene e estariam presentes os 5 primeiros colocados do concurso e Manuela representaria a cidade de Óbidos, porém em decorrência da pandemia o cerimonial de entrega das premiações será realizado de forma virtual com a presença dos representantes do concurso e os vencedores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp