01/06/2016 às 09h33min - Atualizada em 01/06/2016 às 09h33min

Operação prende 10 pessoas em Curuá, acusadas de envolvimento com tráfico de drogas

As prisões preventivas foram decretadas pelos juiz Gabriel Veloso, titular da Comarca de Alenquer.

Por: Érique Figueirêdo

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Divulgação/ 29º CIPM

CURUÁ – As policias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quarta-feira (01), a operação “Integration/Restitui”. A força tarefa foi realizada para dá cumprimento a 14 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Curuá, no oeste do Pará.

As prisões preventivas foram decretadas pelos juiz Gabriel Veloso, titular da Comarca de Alenquer, que analisou as denúncias feitas pela Polícia Civil, que coordenou um minucioso trabalho de investigação dos suspeitos nos últimos 4 meses. 

Dos 14 mandados de prisão, 10 foram cumpridos com êxito, os suspeitos são acusados de fazer parte de uma associação criminosa que comandava o comércio de entorpecente na região de Curuá.

A operação “Integration/Restitui”, contou com o apoio de 25 policiais civis e militares das cidades de Curuá, Óbidos, Juruti e Alenquer. As ações que iniciaram às 2h da manhã desta quarta-feira foram coordenadas pelo comandante da 26º CIPM Ten. Figueira, Ten. Arthur Vasconcelos comandante da 29ºCIPM, além dos delegados Thiago Mendes (Óbidos), Silvio Birro (Santarém) e Jaime Paixão (Juruti).

Todos os presos na operação serão transferidos ainda hoje, para a delegacia da cidade de Alenquer, onde fica a sede da Comarca que expediu as prisões.

Caminhada Pela Paz

As prisões ocorreram menos de 24 horas após a população da cidade de Curuá sair às ruas na tarde de terça-feira (31), para pedir apoio das autoridades para dar um basta na violência que vem amedrontando os curuaenses. Nos últimos meses a cidade tem acompanhado uma série de crimes violentos, que ganharam destaque em toda a região.

O último crime que revoltou a população ocorreu no final de semana, quando um adolescente assassinou a facadas um professor da rede municipal de ensino. O menor foi apreendido e confessou o crime durante o seu depoimento.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp