31/05/2016 às 16h25min - Atualizada em 31/05/2016 às 16h25min

Conselho Municipal de Educação realiza visita técnica na escola São Francisco

Vistoria faz parte do processo de autorização das escolas da rede municipal.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – Membros do Conselho Municipal da Educação, acompanhados do presidente Conselho Municipal do Fundeb, realizaram na manhã desta terça-feira (31), uma visita técnica na Escola Municipal São Francisco, localizada no bairro de Lourdes.

Os conselheiros se reuniram com a direção e a coordenação pedagógica do educandário, para levantar informações sobre os trabalhos que são desenvolvidos na escola que atende alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A visita técnica também analisou as condições mínimas de funcionamento da escola. A comitiva visitou vários espaços do prédio, e conversou com alunos e professores. “Essa visita faz parte de uma análise que é preciso fazer, uma vez que as escolas do município estão passando por um processo de autorização, e para tal a gente precisa verificar as condições mínimas de funcionamento dos educandários, no caso da escola São Francisco nós observamos que de fato precisa fazer algumas adequações, por isso visitamos os espaços e conversamos com os alunos para entender melhor a realidade vivida aqui”, falou Júnior Barros, presidente do Conselho Municipal de Educação.

Fatores como a iluminação das salas de aula e a ventilação desses espaços, apresentaram deficiência e foram alvos de reclamação dos alunos. Todas as observações feitas durante a visita técnica, serão apresentadas através de um relatório que será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e para as direções das escolas visitadas. “Esse documento servirá como base para a autorização das escolas que forem visitadas, elas terão um prazo para corrigir esses problemas, para que assim possam receber a autorização, o que dará direito as escolas de certificar os seus alunos. Caso isso não ocorra a instituição de ensino ficará impedida de certificar os seus alunos, o que representa um grave problema”, explicou Júnior.

A parte pedagógica foi outro fator observado durante a visita dos conselheiros. Segundo o representante da entidade, o Conselho Municipal de Educação não permitirá a permanência de diretores e vice-diretores nas instituições sem formação mínima para ocupação desses cargos, a recomendação está prevista nas resoluções 02 e 03 do órgão fiscalizador

A comitiva visitará nas próximas semanas todas as escola da rede municipal localizadas na zona urbana, a previsão é que as visitas se estendam para as escolas da zona rural nos meses seguintes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp