20/04/2021 às 08h56min - Atualizada em 20/04/2021 às 08h56min

Primeira-Dama de Óbidos repudia fala de vereador em sessão da Câmara | Portal Obidense

O vereador qualificou não somente as mais de 1.165 mulheres do MDB como fofoqueira, assim como ele. Dizendo: “Tenho Pavio Curto e Língua sem freio”

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Mulhers do MDB reunidas em Assembleia

ÓBIDOS – Nos últimos tempos a casa legislativa de Óbidos está sendo usada para discurso nada democráticos, muitos carregados de raiva e altoríssimos, a política em Óbidos, parece estar em declínio, um cenário que só prejudica o município e divide as pessoas.

Fala do Vereador Nael - na Tribuna

Na manhã de segunda-feira (19) em sessão na Câmara Municipal de Óbidos, Nael Vasconcelos vereador pelo partido PODEMOS. Eleito com 374 votos, média 1,38% dos eleitores aptos do município, em sua fala, acusa as mulheres do partido MDB Mulher de forma negativa, acusando-as de fofoqueira. “Que só servem para falar mal da vida dos outros”.

O mais estranho é que o representante do povo, reafirma sua fala em outro vídeo onde se dirige aos “internautas” que realmente se dirigiu as mulheres do MDB.   


Vereador - Reafirma o direcionamento

O MDB mulher é constituído de forma democrática, em um tempo que a mulher tenta participar ativamente da sociedade, buscando ter vez e voz em uma sociedade considerada machista, é formado por mulheres de várias classes sociais e de várias profissões.   

A fala do vereador foi em decorrência de várias críticas direcionadas a ele baseado em flagrantes dele estar indo realizar atividades ciclísticas sem o uso da máscara, EPI obrigatório a todo o cidadão que saem as ruas, devido a pandemia da Covid-19 que já matou 116 pessoas somente no município obidense.

Alice Silva que além de esposa de Jaime Silva prefeito de Óbidos, é também a líder do MDB Mulher no município, divulgou em suas redes sociais uma nota de repúdio sobre a fala do vereador.

"Ai vem um grupinho de mulheres, um tal de MDB Mulher que só presta para falar mal dos outros e eu não vejo uma ação que elas possam fazer para a sociedade obidense." disse Nael Vasconcelos (vereador do podemos).

Diz a nota:
"Repudio a fala desse vereador que não respeita o trabalho que o MDB Mulher sempre fez com as mulheres, nós tínhamos terapia em grupos com psicóloga, ginástica, cursos de geração de renda, cursos de qualificação, atendimento com advogada, palestras sobre saúde da mulher, entre outras coisas. Agora vereador Nael o que mesmo tu já fizeste pelo povo de Óbidos? O que tu fazes é desrespeitar as mulheres, falar mal daquilo que não conheces e perseguir os outros." disse Alice Silva.

O MDB mulher assim como qualquer outro partido, é uma instituição que tenha a participação direta da mulher sempre vem travando lutas com todo e qualquer ato preconceituoso, e um dos lemas intitulados pelo próprio partido é. “MDB mulher, juntas contra a injustiça e preconceito com as mulheres”.



Mas esse não é um caso isolado, aconteceu também com o Vereador Rylder Afonso, quando respondeu a fala de uma professora e desrespeitou parte da classe, porém com a postura diferente Rylder Afonso, chamou a imprensa e pediu desculpas publica a todos os profissionais da educação.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp