16/04/2021 às 11h56min - Atualizada em 16/04/2021 às 11h56min

Câmara municipal de Óbidos não concede aumento salarial aos seus vereadores | Portal Obidense

No ano de 2020, os Vereadores aprovaram um aumento de salário para eles, Prefeito, Vice-prefeito e Secretários Municipais, apesar de legal, o ato foi considerado imoral perante a população, que vem sendo castigada pela pandemia, e não tem privilégios.

Por: Ezequiel Silva

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Arquivo Portal Obidense
ÓBIDOS - Desde o início da nova legislatura, a Câmara Municipal de Óbidos, mantém o antigo salário em R$ 7.000,00, barrando o aumento para R$ 9.800,00.

Ressaltando que em 2020, os Vereadores aprovaram um aumento de salário para eles, Prefeito, Vice-prefeito e Secretários Municipais, apesar de legal, o ato foi considerado imoral perante a população, que vem sendo castigada pela pandemia, e não tem privilégios. O único que foi contrário a isso na época foi o Vereador Rubinho Souza (PL).


Ao assumir o poder legislativo, o presidente da câmara Jalico Aquino (PL) vetou o aumento, além disso o legislador solicitou apoio ao decreto federal que impede o aumento de salário de servidores públicos até o fim do ano de 2021, além disso há um parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios de trinta páginas impedindo o reajuste, sendo assim o aumento só deverá valer a partir de 2022.

Jalico Aquino declarou em suas redes sociais: "A pandemia assola o mundo, e Óbidos não é diferente com mais de 5 mil casos e 100 mortes, minha opinião pessoal, é que não seria justo, dar privilégios a alguns, vendo a maioria passar até fome, mesmo que esse aumento salarial, fosse apoiado por leis, devemos cada um fazer nossa parte, não só os Vereadores, como o Prefeito, Vice e Secretários. Vivemos dias de austeridade." Afirmou o presidente Jalico Aquino (PL).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp