12/04/2021 às 12h47min - Atualizada em 12/04/2021 às 12h47min

Após interditar balneários, força tarefa em Óbidos saem em diligência contra aglomeração | Portal Obidense

Parte da população insistem em não respeitar decreto e continuam participando de eventos clandestinos, jogo de futebol e futsal e visitar balneários

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Pessoas no campo de futebol do Curumú, mais um pornto de aglomeração | Foto Aérea Rafael Chocolate

ÓBIDOS – Para combater a disseminação do novo CoraVirus em Óbidos, órgão de saúde e segurança montaram uma força tarefa para coibir ações que possa haver aglomerações no município de Óbidos.

Nessas operações, pessoas foram noticiadas e autuadas, quatro estabelecimentos foram fechados.

Muitas pessoas não cumprem as regras ou nem mesmo se cuidam com a higienização e são as principais transmissoras da civid-19 que já matou 110 pessoas em Óbidos e infectou mais de 5 mil cidadãos obidenses. No brasil ja moreram mais de 350 mil pessoas, equivalente a 7 vezes a população do muncipio de Óbidos.

Para que se evite maior números de contaminados, órgãos como a Vigilância Sanitária (ANVISA) Defesa Civil, Demutran, SEMMA e Polícia Milita, vem realizando Blizt´s, em balneários do município, chácaras, bares, oficinas posto de gasolina, campos de futebol, quadras de Futsal entre outros para evitar que pessoas possam se aglomerar e facilitar a transmissão em mais pessoas.



No domingo (11) Comunidades também foram visitadas, bares e balneários estavam funcionando, obrigando os agentes de fiscalização iniciarem a aplicação de multa e apreensão de veículos que estão em desacordo com a lei.

Leia também: Ação no Curuçambá

Leia também - Futsal no Sagrado


No sábado um dos principais balneário da cidade foi interditado, porque as pessoas não estavam respeitando o decreto, foi necessário a tomada dessa medida para evitar o risco de mais pessoas serem infectadas pelo vírus.

Os trabalhos dos órgãos vão continuar e para quem quiser fazer denuncia, sua identidade será mantida em sigilo total segue os números de telefone: (93) 99178-7500 (Polícia Militar), (93) 99152-3177 (Demutran) e (93) 99220-3422.







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp