24/03/2021 às 11h07min - Atualizada em 24/03/2021 às 11h07min

Caminha Down Curuá, 31 de março ao vivo pelo Portal Obidense, tema “Meus direitos conectados”

O objetivo do evento é mobilizar e sensibilizar a sociedade e o poder público, acerca dos direitos das pessoas com Síndrome de Down

Por: Walmir Ferreira
CURUÁ – Uma iniciativa que está ganhando força em Curuá, é a caminhada virtual CuruáDown, que está recebendo o apoio da sociedade em geral, do Amigos do Gabriel" da Caminhadown Alenquer, Portal Obidense, Câmara Municipal de Curuá, prefeitura de Curuá, Secretaria Municipal de Educação, Escola Estadual Soraya Marques Chayb, Secretaria Municipal de Assistência Social, Grupo Abaré, Portal Obidense, Lete Fardamentos e página do facebook Abaré.
A inciativa é da jovem Domingas Ferreira Palma Neta que contou com o apoio da professora Maria Lúcia que tem uma irmã com síndrome de Down a qual falou com nosso corresponde em Curuá sobre a inciativa que vai acontecer pela primeira vez no município.

Veja a entrevista abaixo no ao vivo




Segundo Maria Lucia a ideia foi Inspirada no movimento “Caminhadown São Paulo”, “Esse ano de 2021 a Família da Domingas em parceria com seus amigos, vão realizar no dia 31/03/2021, a I CAMINHADA DOWN CURUÁ este evento é em alusão ao dia Internacional da Síndrome de Down que é comemorado no dia 21 de março”. Informou a professora.

A professora fala do objetivo: “O objetivo do evento é mobilizar e sensibilizar a sociedade e o poder público, acerca dos direitos das pessoas com Síndrome de Down e de todas as pessoas com deficiência”.

A professora explica sobre a data; “Em 2021, o nosso ano 21, realizaremos a I Caminhada Down Curuá - Virtual, o tema: “MEUS DIREITOS CONCTADOS”. 

PROGRAMAÇÃO
Palestrantes: Dra. Patrícia Valente que trará a temática “Os DIREITOS das pessoas com Síndrome de Down”.
Professora Maria Lúcia Rodrigues com o tema: A INCLUSÃO escolar das pessoas com Síndrome de Down.
Local: Câmara Municipal de Curuá.
Horário: 09h
Dia: 31-03-2021
O evento será transmitido pela página do facebook do Portal Obidense da prefeitura de Curuá, pelo facebook do grupo Abaré, pelo facebook da SEMTRAS.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp