03/05/2024 às 10h15min - Atualizada em 03/05/2024 às 10h15min

Chuvas: Governo do RS reativa canal de doações via Pix

Enviar recursos direto para o estado evita golpes nas redes sociais

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul Foto: Reprodução X

RIO GRANDE DO SUL - O governo do Rio Grande do Sul reativou na quinta-feira (2) a chave Pix para receber doações focadas nas ações para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o estado. A conta utilizada é a mesma que no passado foi aberta para receber as doações de todo o país. A chave Pix é o CNPJ: 92.958.800/0001-38. Fiquem atentos para não cair em golpes!

O Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil e composto por representantes de órgãos do governo e entidades sociais, ficará responsável por fazer a gestão e fiscalização dos recursos recebidos durante a campanha.

Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público. As informações são da Secom.

Até as 18h desta quinta, 154 municípios foram afetados com as enchentes. No total, mais de 71 mil pessoas foram impactadas, entre elas 4,6 mil foram para abrigos, 10,2 mil estão desalojadas, 36 estão feridas e 29 pessoas morreram.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp