15/02/2021 às 18h20min - Atualizada em 15/02/2021 às 18h20min

Sessão na Câmara Municipal de Curuá, homenageou mortos pela covid-19 | Portal Obidense

Sessão solene contou com a presença do secretariado local, vice-prefeito e foi transmito ao vivo pelo Portal Obidense

Por: Josimar Santos

Câmara Municpal de Curuá - Seção desta segunda-feira (15) | Foto: Geovana Queiroz

CURUÁ - O Poder Legislativo de Curuá iniciou a Sessão desta segunda-feira, (15) em homenagem às famílias de vítimas da Covid-19 no município.

Dos nove Edis, apenas dois não participaram da Sessão Solene que contou com a presença de secretários municipais, respeitando as medidas restritivas de distanciamento social e higienização das mãos através de álcool em gel.
 
Representando o Poder Executivo Municipal alguns secretários puderam acompanhar a Sessão Solene que facultou a palavra aos convidados.

(Depoimentos de secretários)

Primeiro dar seu pronunciamento foi o secretário de pesca Jelder Ribeiro, que falou que a secretaria está à disposição dos mesmo para juntos somarem ao enfrentamento a covid-19 e melhorias para o muncipio.

Em seguida Edinei Picanço Secretário do Meio Ambiente fez suas colocações na seção, na formação do conselho e de leis para serem aprovadas no município. E sobre os animais que trafegam nas vias da cidade, e que se precisa de um terreno para acomodar os mesmos. Também precisa de uma pessoa para que possa conduzir os carros deixados como sucatas na frente das casas e pediu a ajuda do poder legislativo para combater os descasos.

Depois foi a vez do Secretário de Agricultura que em sua fala pediu ao legislativo o suporte necessário para os agricultores do município.

Logo após foi à tribuna a secretaria de saúde do município. Que falou dos momentos difíceis vivido em todo o município de CURUÁ-PA e que o povo precisa de cada parlamentar seja ele vereador ou Prefeito e vice, falou da dificuldade do início em oxigênio. Dificuldade por falta de fornecedores que trazia ainda mais preocupação para a secretaria de saúde, dificuldade em sair para comprar qualquer insumo hospitalar. Fez um apelo a todos e disse que está previsto a 3° onda da covid-19 em março.
Falou da última vez que veio as vacinas e quantidade de doses vinda ao município que foram apenas 10 doses. Da até uma grande revolta, não pelo questionamento de doses, mas sim por infelizmente em que as doses vieram em uma aeronave bem no momento que estávamos precisando para que fosse levado um paciente acometido pela Covid-19, mas não foi possível levar pois nós não decidimos essa questão.

Falou de uma equipe unida e que precisou contratar profissionais pelo fato de parte de sua equipe ter testado positivo e se precisar de mais vamos contratar, falou a secretária de Saúde enfermeira Cristiane que após seu discurso foi aplaudida por todos os parlamentares que ali se encontrava.

Após a chegada do Secretário de Infraestrutura Kelson Pinheiro, foi sua vez de dar seus esclarecimentos. Que em sua fala mencionou que está à disposição do poder legislativo, em uma pergunta feita pelo presidente da câmara Josi do Óleo (PL) sobre ruas que está sendo alvo de restos mortais de animais.

Ele respondeu: “Vamos fazer uma parceria com a secretaria do Meio Ambiente que faz a averiguação, ai entra a secretaria da infraestrutura com a limpeza da ruas”. Falou também dos transportes que ficaram danificados que só tem uma caçamba e um trator em funcionamento. Depois falou o vereador Anilton Pereira (MDB) que pediu a solicitação de manutenção da iluminação pública em todo município.

Veja no Ao vivo




 
Em suas ponderações, os representantes do Poder Legislativo de Curuá lembraram das vítimas do Coronavírus e prestaram condolências às famílias.

(Depoimentos dos vereadores)

O vereador Cica da Colônia (PSD) foi o primeiro a subir na tribuna. Em seguida agradeceu e solidarizou pelas vidas que partiram acometidas pela Covid-19 por ser também Presidente da Colônia de pescadores no município. E lamentou a morte de uma pescadora da comunidade Costa do Iranduba, dona Dila. Pediu pela união da casa e para juntos trabalhar em prol do município.

Em seu agradecimento, agradeceu junto ao Vereador Jeter Silva (PSD) E aos deputados Júnior Ferrari (Federal) e ao deputado Ângelo Ferrari (Estadual) (PSDB), pela emenda de 100 mil reais para ajudar na saúde e foram atendidos pelos mesmo e que o recurso já se encontra a disposição.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp