19/05/2016 às 17h26min - Atualizada em 19/05/2016 às 17h26min

Projeto “Conhecendo melhor o meu município”, realiza expedição com alunos da Vila Flexal

Estudantes do 6º ano do ensino fundamental participaram de uma aula diferente sobre história de Óbidos.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS ­– Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco Pinto Pereira, da Vila Flexal, localizada a 90 km da sede do município de Óbidos, participaram de uma excursão pelos principais pontos turísticos da cidade, na manhã desta quinta-feira (19).

O Seminário da Diocese de Óbidos foi o ponto de partida dos estudantes, que visitaram ainda a Casa da Cultura, a Biblioteca Municipal, o Museu Integrado de Óbidos e o Forte Pauxis.

Curiosas, as crianças registram com fotos os espaços visitados. A expedição faz parte de um projeto pedagógico denominado “Conhecendo melhor o meu município”, uma iniciativa que visa incentivar os estudantes a conhecer melhor a história e os pontos turísticos de Óbidos. “É importante que o aluno possa conhecer de perto a história do nosso município, que eles não fiquem apenas na teoria dentro da sala de aula. Esse projeto já vem sendo realizado há alguns anos pela nossa escola, que tem o interesse e faz o esforço de trazer os nossos

estudantes até a cidade”, disse Nélio Pinto de Aquino, professor de História de Óbidos.

Na Casa de Cultura, os alunos conheceram os espaços e a história do lugar, que é considerado um dos marcos da história do município, com registros de fatos importantes ocorridos no local, que tem ligação com a história do país.

Raissa Costa, de 11 anos, disse ter ficado impressionada com os detalhes das histórias que conheceu durante as visitas. “Foi muito bacana conhecer que lá atrás, quando nós ainda nem existíamos, já existia tudo isso aqui, tudo o que eu vi hoje foi muito interessante”, disse a aluna do 6ª ano da Escola Francisco Pinto Pereira.

Paulo Vitor Silva, além de conhecer a história dos pontos turísticos da cidade, entrou pela primeira vez nos prédios antigos de Óbidos, que antes ele só conhecia por fotos. “Eu nunca tinha entrado nesses lugares, só conhecia por fora mesmo. Foi legal conhecer junto com os colegas, foi divertido também. Quando chegar lá na comunidade vou falar do que eu vi e aprendi aqui”, falou o estudante de 12 anos.

A excursão será tema de um trabalho que será apresentado para toda a comunidade escolar no mês de junho, a intenção é incentivar que cada um dos alunos que participou das visitas, faça o seu relato, descrevendo o seu ponto de vista da história conhecida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp