20/01/2021 às 19h03min - Atualizada em 20/01/2021 às 19h03min

Mini usina de oxigênio será conduzida à Oriximiná em avião da força aérea brasileira nesta quarta-feira, 20 | Portal Obidense

Prefeito Delegado Fonseca acompanha de perto obra e agradece apoio Estadual e Federal.

Por: Eli Junior
Foto: Eli Junior
ORIXIMINÁ – O Prefeito de Oriximiná delegado Fonseca anunciou na manhã desta quarta-feira 20, a chegada da usina que vai produzir oxigênio para atender o município de Oriximiná. A chegada da mini usina de produção de oxigênio sairá de São José dos Pinhais, no estado do Paraná, por volta das 17:30h.

"Este é um momento de muita importância para o município de Oriximiná e região. Com recursos próprios conseguimos adquirir essa mini usina, que hoje vai auxiliar, grandemente, aos pacientes da Covid-19 e quiçá, futuramente, aos municípios vizinhos." Salientou Prefeito Delegado Fonseca.

A usina de oxigênio foi adquirida pela prefeitura municipal de Oriximiná, da empresa DINATEC, que é considerada pioneira na produção de oxigênio medicinal. Testes preliminares já foram feitos e as máquinas apresentam condições boas para funcionamento, e ainda será abrigada em uma área propria do Hospital Municipal que já esta sendo constuida e conta com a supervisão direta do prefeito delegado Fonseca.  A aeronave que vai trazer a usina de produção de oxigênio para Oriximiná, será o KC-390 Millennium, da FAB e contou com o empenho de Deputados da esfera Estadual e Federal, do Governador do Pará Hélder Barbalho e Senador da República.

O Presidente Jair Bolsonaro ligou para o Prefeito de Oriximiná parabenizando pela iniciativa e aquisição da usina. William Fonseca retribuiu com agradecimentos ao Presidente, Ministro da Defesa, Governador, Senador Zequinha Marinho e Deputados que estiveram participação na ação.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.0%
1.7%
0%
0%
15.2%
1.7%
0.6%
33.5%
1.7%
3.7%
4.6%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp