18/01/2021 às 17h06min - Atualizada em 18/01/2021 às 17h06min

Igrejas se unem para combater o CoronaVirus em Óbidos | Portal Obidense

A ação é comemorada pelo prefeito de Óbidos em suas redes sociais e divulgada pela arquidiocese de Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Foto: Padre Jorge Armando
ÓBIDOS – No momento mais triste e dramático onde pessoas estão morrendo diariamente por um vírus letal é o momento de todos se juntaram para buscar soluções e combater a contaminação e evitar mais mortes.

Em um ato de amor e hominalidade, a iniciativa cristã das igrejas em Óbidos, em reunião sábado (16) na Cúria de Óbidos, Dom Bernardo Bispo da Diocese de Óbidos, Padre Jorge Armando Pereira, chanceler da Cúria; Pastor Atiliano Valente, da Igreja da Paz e presidente do Conselho dos Pastores de Óbidos e Pastor Rogério Fonteles de Oliveira, do Ministério Internacional da Restauração.

Entre os assuntos foi a aplicação do decreto municipal nas igrejas, a partir começaram a pensar em conjunto, medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus dentro das Igrejas.

Entre os planos é convidamos todas as lideranças religiosas de cada município da Diocese, para fazerem o mesmo, se unirem e discutirem as medidas e as ações de solidariedade em favor das pessoas.

Com essa imagem (foto) quero deixar aqui meus parabéns ao Conselho de Pastores e a Diocese de Óbidos por unirem forças no enfrentamento à Covid-19.

A notícia da reunião dos religiosos foi muito bem recebida pelo prefeito de Óbidos Jaime Silva, que luta neste momento para manter em funcionalidade o hospital municipal 24hs e trabalha com ampliação de mais 20 leitos para atender as pessoas que precisarem de atendimento.

Nas redes sociais o prefeito Jaime Silva disse: “Que a atitude dos pastores Atilano (Igreja da Paz), Rogério (Ministério Internacional da Restauração) e Dom Bernardo (Diocese de Óbidos) nos sirva de exemplo para que possamos desmontar os palanques políticos e nos unir neste momento contra essa pandemia. Todos somos responsáveis e toda ajuda é bem-vinda”.

Em quase todas as cidades do oeste do Pará a sociedade e instituições estão unidas para combater o CoronaVirus, para não acontecer o que está acontecendo em Manaus e municípios do amazonas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp