15/01/2021 às 12h45min - Atualizada em 15/01/2021 às 12h45min

Hospital de urgência e emergência de Óbidos ganhará 20 novos Leitos | Portal Obidense

Prefeito e Vice de Óbidos visitam prédio do Hospital 24 horas José Benito Priante e lamentam a real situação do hospital

Por: Marcelo Luiz

Equipamentos que viraram entulhos | Foto: marcelo Henrrique
ÓBIDOS - No final da tarde de quinta-feira (14) a equipe do Portal Obidense esteve no Hospital de Urgência e Emergência José Benito Priante mostrando a ação de recolhimento de equipamentos e entulhos que estavam depositados em alas do prédio.

Esta foi a primeira vez que nossa equipe teve autorização para entrar no prédio público de saúde, em anos anteriores foi várias tentativas, porém nunca foi permitido.  



O atual prefeito acompanhado de seu vice e somente três dos 13 vereadores do município se surpreenderam com a cena deplorável em que se encontrava uma parte do hospital.

Equipamentos abandonados como, colchão, cama hospitalar, bebedouro, armários, autoclave, Aparelhos de ultrassom, Raio-X, centrífuga, meses que nunca foram usados estavam em meio à sujeira e itens deteriorados em uma sala do hospital.

"Nós estamos aqui acompanhados dos nobres vereadores para que eles acompanham a retirada de vários equipamentos que ficaram aqui ao longo desses anos inutilizáveis e com o passar do tempo danificaram. O que me deixa triste é ver a quantidade de equipamentos que poderiam estar sendo usados no combate a Covid-19 e infelizmente estão nesse descaso" disse Jaime Silva, ao ver parte das dependia do prédio sem manutenção com infiltrações, piso danificados, mofos, poeira e sujeira.



Jaime Silva informa sobre as obras futuras que o setor precisará passar, para receber novos leitos.
"Amanhã iremos entrar com a equipe de pedreiros, pintores, e climatização para começar a reforma. Vamos ter 20 leitos, sendo 10 leitos masculinos e 10 femininos" disse o prefeito.

Segundo Jaime Silva, o material que foi retirado das alas do prédio será destinado ao almoxarifado da prefeitura e em seguida selecionar juntamente com os técnicos os materiais que ainda podem ser utilizados.

Veja abaixo o momento da visita no ao vivo



 
 
No momento da visita o Prefeito e seu Vice lamentaram que os equipamentos não estivessem sidos utilizado. Um exemplo é o equipamento de Ultrassom, tão importante para a população. "Esses equipamentos chegaram aqui devido as emendas de deputados e por um bom tempo essa área ficou lacrada e nunca permitiram que ninguém chegasse perto, um verdadeiro descaso com o próprio dinheiro público" disse Lindomar Marinho Vice prefeito.
 
A reforma iniciará no dia 15 de janeiro e poderá comportar em suas alas 20 leitos para as pessoas que contraíram a Covid-19 e que precisam de internação, uma forma de desafogar o Hospital Dom Floriano que já está com seus leitos lotados.

A visita foi transmitida ao vivo, onde centenas de pessoas puderam ver e acompanhar tal situação no único hospital que pertence ao município.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp