16/01/2021 às 15h42min - Atualizada em 16/01/2021 às 15h42min

Locais de provas do ENEM são fiscalizados pelo prefeito de Oriximiná | P. Obidense

Exame deste ano seguirá rígidas normas de prevenção à Covid-19

Por: Elialdo Junior
Foto: Eli Jr.
ORIXIMINÁ - O Prefeito Delegado Fonseca, juntamente com o secretário de Educação de Oriximiná visitou os educandários que sediarão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM na cidade, na manhã deste sábado 16 de janeiro.

A visita nas escolas tem objetivo de preparar os locais para dar o suporte aos alunos e funcionários visando a prevenção contra a Covid-19.

"São 11 escolas que receberão as provas do ENEM e estamos vendo de perto como estão equiparadas para receber os alunos e profissionais." Alerta Joel Cruz, sec. De Educação.

A escola Municipal Professor Assunção é uma entre outras dez que receberão as provas do ENEM na cidade e uma particularidade nessa escola é que será, pela primeira vez utilizada, após sua reforma.

"É muito importante nesse momento pandêmico para ver nosso espaço e garantir uma prova segura para todos." Solange Figueiredo, diretora.

Em meio a polêmicas e notícias que alegavam que municípios do Baixo Amazonas não teriam a realização das provas, a visita do secretário de Educação e prefeito de Oriximiná confirma a realização do Exame no município. A visita oficial visa garantir a segurança dos alunos e funcionários devido a Covid-19.

"A gente pede para a população que adote todas as normas estabelecidas. Então é muito importante a colaboração e agradecer a todos os profissionais da saúde. Quero dizer que estamos juntos e aos alunos que estão em outras cidades estão autorizados a vir. Basta apresentar o cartão e sua saída será garantida." Informa o Prefeito Delegado Fonseca.

Os portões serão abertos às 11h30. Os estudantes podem entrar no local de prova até as 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. Os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para resolver as questões. A prova termina às 19h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp