16/05/2016 às 15h42min - Atualizada em 16/05/2016 às 15h42min

1º Pet Fashion de Óbidos reuniu centenas de cães na Praça de Sant’Ana

Evento foi realizado para arrecadar recursos para o projeto que atua na recuperação de animais abandonados.

Por: Érique Figueirêdo

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Mauro Pantoja

ÓBIDOS – A Praça de Sant’Ana recebeu na tarde de domingo (15), centenas de cães e seus proprietários, que foram prestigiar a primeira edição do Pet Fashion de Óbidos, uma iniciativa do projeto Amor de Patas, que atua na recuperação de animais abandonados.

O evento serviu para divulgar as ações do Amor de Patas, e arrecadar recursos para a construção e manutenção do centro de recuperação de animais abandonados, que está em fase de construção, o local acolherá os cães recolhidos das ruas pelos voluntários, que passarão por tratamento de reabilitação, antes de serem colocados para adoção.

Segundo a coordenação do Pet Fashion, 120 animais estiveram na Praça de Sant’Ana durante o evento, 31 deles participaram do desfile, que reuniu uma variedade de raças, tamanhos e estilos de cachorros, um grande público acompanhou as apresentações dos donos e dos seus companheiros de quatro patas, que receberam os aplausos da plateia.

Quem prestigiou, teve a oportunidade de fazer compras para os seus animais de estimação, barracas espalhadas pela praça estavam vendendo camisas do projeto, livros sobre o comportamento dos animais, comidas e trufas para cães. Sorteio de rifas, e leilão de assessórios, também fizeram parte da programação. “Além de arrecadar recursos para o nosso projeto, a nossa mensagem também é de orientar os donos dos cães, quanto aos cuidados necessários, para que eles não abandonem os seus animais e tratem com carinho e amor esses grandes amigos de quatro patas”, disse Fábio Ordeney, veterinário que faz parte da coordenação do projeto Amor de Patas.

Seis filhotes de uma cadela que foi resgatada pelo projeto, foram adotados por pessoas que acompanharam a apresentação dos cães, e saíram de lá com o seus animais de estimação. “Através de eventos como esse as pessoas tem a oportunidade de perceber que cachorro não é como um brinquedo, muitos querem cuidar só quando é filhotinho, pela fofura do cachorro, e depois que cresce muitos donos abandonam, porque não querem mais o animal, principalmente os vira-latas, e hoje nós pudemos ver a adoção de animais que não são de raça, mas são muito bonitos”, ressaltou Eduardo Lopes, voluntário do Amor de Patas.

O próximo evento será realizado na primeira semana do mês de junho, a intenção dos coordenadores é realizar a primeira “cãominhada” de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp