04/01/2021 às 18h23min - Atualizada em 04/01/2021 às 18h23min

Projeto lei é apresentado para suspender o aumento de salários de vereadores em Manaus | Portal Obidense

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) apresenta projeto de lei para revogar aumento de 26% nos salários dos vereadores CMM.

- Por: Ariana Paz
Imagem: Divulgação
MANAUS – O vereador Rodrigo Guedes (PSC) apresentou nesta segunda-feira, 4, o projeto de lei para revogar o aumento de salário dos vereadores que foi aprovado pela legislatura anterior em dezembro de 2020.

A lei municipal 481/20, oriunda do PL 370/20, aumentou em 26% o salário dos vereadores passando de R$ 15.000,00 (quinze mil) para R$ 18,900,00 (dezoito mil e novecentos reais) e a medida passa a valer a partir de 2022.

“A gente entende que o momento é totalmente inadequado, a população não vai aceitar de jeito nenhum, não tem como aceitar, e nem deve aceitar. Então isso acaba manchando e maculando a imagem do parlamento e da política porque nesse momento precisamos ser solidários a população. Nenhum vereador vai morrer de fome muito pelo contrário já tem o seu salário que dá para pagar suas contas.” afirmou o vereador Rodrigo Guedes.

Guedes ainda sugeriu ao presidente empossado David Reis (Avante) que qualquer sobra no orçamento da CMM, possa ser repassado para a Prefeitura de Manaus para serem investidos em hospitais de campanha e medidas de combate ao Covid-19. Ou ainda que seja em outras obras que vão beneficiar a população de Manaus e não para aumento de salário de vereadores, ou outros gastos com parlamento, segundo ainda o vereador o parlamento está muito bem estruturado para realizar suas atividades.

O projeto segue para a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, e tem um prazo de 1 ano para ser revogado, uma vez que o reajuste nos salários aprovado passa a valer em 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp