28/12/2020 às 16h42min - Atualizada em 28/12/2020 às 16h42min

Balanço dos trabalhos da Câmara Municipal de Óbidos em 2020 | Portal Obidense

Entre as ações, a reforma e ampliação do prédio, sessões itinerantes e aberturas de CPI's. E no fechamento da matéria aumentaram seus salários

Por: Elialdo Jr.
Câmara Municipal de Óbidos | Foto: Eli Jr.
ÓBIDOS - O ano, desafiador, de 2020 provocou mudanças, logo a partir de fevereiro na Câmara Municipal de Óbidos. A morte, prematura, do então presidente da Casa, Nivaldo Aquino, em meados de fevereiro repercutiu muito no cenário político Municipal. Rylder Afonso, PSD assumiu a cadeira da presidência.

"É uma avaliação muito boa, em termo Câmara Municipal de Óbidos. Inclusive, os projetos que vinham do Executivo, todos os projetos foram encaminhados, as comissões foram proveitosas, deram conta do recado. Inclusive, as comissões da Câmara, elas propuseram, neste ano de 2020 até a abertura de uma CPI, ao município de Óbidos, por desvio de combustível e graças à Deus, a Câmara finalizou, este ano ainda, já encaminhou aos órgãos competentes, para que eles possam dar prosseguimento, daqui pra frente." Informa Rylder Afonso, PSD, Vereador reeleito.

Em 2019, Nivaldo Aquino, um dos mais experientes legisladores no Plenário deu início ao projeto de reforma e ampliação do prédio da CMO. Lamentavelmente, o Edil não conseguiu ver seu projeto ser finalizado. Rylder, assumiu a responsabilidade de dar sequência ao projeto que teve seu início ainda em 2019 com a ampliação do prédio e reforma das salas.

Paralelo a reforma e ampliação do prédio, em 2020 tramitou na Câmara Municipal de Óbidos 333 requerimentos escritos, 39 verbais; 48 moções escritas, 4 verbais, 2 indicações, 8 projetos de lei legislativo, 3 projetos de decretos legislativos e 93 projetos do Executivo Municipal.

No decurso deste ano, a administração manteve os salários dos servidores e os subsídios dos vereadores em dia.

Reformou o Plenário, parcialmente a recepção e a secretaria com recursos próprios e deu início ao projeto CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) com emissão de Carteiras de Identidade em parceria com a Polícia Civil do Estado.

"Eu quero dizer a toda população obidense, principalmente, a população que confiou, mais uma vez, para que eu pudesse representar, aqui nesse Poder Legislativo. Agradecer à Deus, que abençoe a todos com muita saúde e desejar a cada um de vocês, não só aos 1.698 votos que obtive, mas a toda população obidense, do fundo do meu coração, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos." Rylder.
 
Porém antes de sair de recesso 12 dos 13 vereadores votaram a favor do aumento dos salários com vigência a partir de janeiro de 2021. Quebrando o veto do atual prefeito. A CMO terá mais de 60% de seus vereadores renovados.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp