22/12/2020 às 10h11min - Atualizada em 22/12/2020 às 10h11min

Em Óbidos Escola Estadual São José terá ensino integral a partir de 2021 | Portal Obidense

A partir do próximo ano a Escola de Ensino Médio São José implantará o ensino integral somente para os alunos que cursarão o (1°) primeiro ano.

Por: Marcelo Luíz
Foto: Marcelo Henrique

ÓBIDOS – Nesta manhã de segunda-feira (21) a direção da Escola Estadual de Ensino Médio São José representada pela diretora prof. Cristina Lúcia de Barros e demais funcionários do educandário deram uma coletiva referente ao ano letivo de 2021 onde será implantado o ensino integral apenas para as turmas do 1°ano.

"O ensino médio integral é algo que já vem sendo discutido a muito tempo. Desde 2017 a Seduc já vinha implantando o ensino médio integral em algumas escolas, e para o ano de 2021 a escola São José foi contemplada pela implantação" relatou Cristina Barros diretora da escola

A implantação do ensino integral será direcionado apenas as turmas de 1° e algumas mudanças como a carga horária dos alunos e adequações no prédio da escola serão realizadas. O aluno de tempo integral terá direito a três intervalos e três refeições.

A diretora ainda informou sobre as questões do vale a alimentação do governo do Estado que é destinado aos alunos e que estão tendo dificuldades em fazer a troca do vale no comércio. "Sabemos que em Óbidos não está tendo a troca do vale alimentação no comércio devido a empresa responsável pelo serviço não disponibilizar uma data acessível de pagamento aos comerciantes. Já recebemos a informação que em janeiro já será divulgado uma nova empresa que será responsável pelo serviço" disse Cristina Barros

Segundo a diretora a matrícula para alunos novos começará dia 11 de janeiro e se estenderá até o dia 03 de fevereiro. Para os alunos que ingressarão no 2° e 3° ano já estarão automaticamente inseridos nas suas respectivas novas turmas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp