16/12/2020 às 15h45min - Atualizada em 16/12/2020 às 15h45min

Em Óbidos SEMMA faz apreensão de barcos com Pescado protegido por lei | Portal Obidense

A ação aconteceu por volta das 2h30mn da manhã desta quarta-feira (16). Dois barcos foram apreendidos com 3 toneladas de pescados

Por: Marcelo Luiz
Barcos pesqueiros apreendidos no porto de Óbidos - PA | Foto: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - Na madrugada desta quarta-feira (16) por volta das 2h:30mn e 4h:30mn, agentes da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) sob comando do secretário adjunto Nildo Queiróz identificaram duas embarcações que estariam carregadas com pescado sem nota e outras espécies que estariam no defeso.

Com o apoio da polícia Militar os agentes da SEMMA realizaram a abordagem e no interior das embarcações foram encontradas espécies de pescado que ainda estão no defeso.




O secretário adjunto Nildo Queiróz falou sobre a operação. "Estamos à mais de uma semana nessa operação, sabemos que esse período de defeso é comum encontrar essas embarcações com pescado sem nota. Aproximadamente 3 toneladas de pescado foram apreendidas, ou seja, todo pescado foi apreendido pois segundo a lei se for encontrado pescado proibido no meio dos que são permitidos todos serão apreendidos" relatou Queiróz

Em relação a quantidade dos pescados ainda podem aumentar, pois a outra embarcação ainda está sendo averiguada e pode ter em media de 7 a 9 toneladas.

CLICK AQUI – Veja matéria no ao vivo

Espécies como, Pacú e Tucunaré estavam com notas, porém as espécies Mapará e Curimatá estão proibidas, portanto todo pescado foi apreendido. Nildo ainda informou sobre o destino do pescado. "Iniciamos as doações dos peixes nos bairros periféricos de Óbidos, começando pelo bairro Bela Vista, ainda iremos pela Cidade Nova, perpétuo socorro e São Francisco. Dependendo da quantidade de pessoas nesses bairros iremos realizar as doações nos demais bairros” finalizou o secretário adjunto.

As embarcações que agora estão à disposição da SEMMA e da Polícia Militar saíram do município de Altazes no Amazonas e teriam como destino as cidades metropolitanas de Belém no Pará.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp