12/05/2016 às 11h33min - Atualizada em 12/05/2016 às 11h33min

Campanha Faça Bonito realiza atividades pedagógicas e esportivas com estudantes de rede municipal

A programação está sendo realizada na Casa de Cultura.

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – Alunos da rede municipal de ensino estão participando de atividades alusivas a programação da campanha “Faça Bonito”, que lembra o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, comemorado no próximo dia 18 de maio.

Atividades pedagógicas e esportivas, estão sendo realizadas na Casa da Cultura de Óbidos, sob a coordenação de funcionários da secretaria de educação, desenvolvimento social, cultura, Clube dos Desbravadores, e voluntários do projeto Múltiplos Talentos.

A programação de quarta-feira (11), foi marcada pela orientações repassadas pelo Clube de Desbravadores, que pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia. As crianças conheceram um pouco dos trabalhos desenvolvidos pelo clube e receberam orientações de como evitar situações de abuso, outra parte interessante da programação, foi a realização de jogos pedagógicos, e do repasse das técnicas de rapel, atividade desenvolvida pelos desbravadores. “Essa aproximação com as crianças serviu para mostrarmos como é importante a ação delas para evitar casos de abusos, mostramos como elas devem agir nesses casos, e valorizamos o papel da criança, que é de brincar, aprender os ensinamentos, tudo ao seu tempo, sem atropelar as etapas. Hoje também repassamos algumas técnicas de rapel, e socializamos com eles atividades que nós desenvolvemos no clube de desbravadores”, disse Edivandro Castro, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Os alunos acompanharam também histórias infantis que foram narradas em libras, por alunos que fazem parte da educação especial da Escola Frei Edmundo Bonckosch, localizada no bairro São Francisco.

A intenção, é alertar as crianças para evitar situações de abuso, e repassar orientações de como reagir em casos como esse. Para isso vídeos, palestras e diversas atividades estão sendo desenvolvidas nos períodos da manhã e tarde, para atender a todas as escolas da cidade.

A programação que iniciou na segunda-feira (9), é destinada aos alunos com idades entre 8 e 15 anos. Nesta quinta-feira serão realizadas palestras e exposições de trabalhos no auditório da Casa de Cultura, além de atividades esportivas que serão coordenadas pelo projeto Múltiplos Talentos, a programação com os alunos da rede municipal está programada para encerrar na sexta-feira (13).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp