11/12/2020 às 19h30min - Atualizada em 11/12/2020 às 19h30min

Com proposta de trazer a mulher para a política, Jaime Silva é diplomado Prefeito de Óbidos | Portal Obidense

A solenidade foi realizada no auditório do Fórum de Óbidos obedecendo as medidas preventivas de segurança contra o novo coronavírus

Por: Martha Costa

Juiz eleitoral: Clemilton Salomão e prefeito diplomado: Jaime Silva | Foto: Ascom JS
ÓBIDOS - A solenidade foi a portas fechadas e poucos convidados, essa foi a realidade da cerimônia de diplomação dos representantes dos poderes legislativo e executivo obidense que foi realizada na manhã desta quinta-feira 11 de dezembro no auditório do Fórum Juiz Abidias dos Santos Arruda em Óbidos sob o comando do presidente da junta Eleitoral, juiz Clemilton Salomão de Oliveira.

Em ordem de chamada foram diplomados os vereadores eleitos Jalico Aquino (PL), Rylder Afonso (PSD), Irmão Negão (PSC), Robson Sousa (PSD), Rubinho Sousa (PL), Isamarc Soares (PSDB), Carlinhos Guimarães (MDB), Marcos Marinho (PSD), 10. Chico Barbabo (PL), Mario do Mingote (MDB), Agostinho do Curumu (MDB), Erneisson Aquino (PSC), Nael Vasconcelos (Podemos) em seguida o vice-prefeito Lindomar Marinho (PSD) e prefeito Jaime Silva (MDB).


Leia também – Diplomação em Óbidos



Lindomar Marinho, vice-prefeito diplomado, reconheceu a lisura do processo eleitoral, o apoio do povo da luta contra as Fake News que contribuiu para que as eleições corressem dentro da normalidade e agradeceu os 11.156 votos recebidos e se comprometeu a trabalhar em prol de toda a população. “Somos gratos à Deus por tudo o que ele nos proporcionou, por tudo o que nós enfrentamos durante a campanha e de uma coisa eu tinha certeza, que Deus estava nos preparando para trabalhar em prol do município, e tinha convicção que aquele preparo era somente nos dando experiência para que lá na frente pudéssemos fazer um bom trabalho para o nosso povo”, enfatizou Lindomar.
 
O prefeito, agora diplomado, Jaime Silva, falou dos desafios da nova gestão e foi categórico ao falar da necessidade de inserir a mulher obidense na política. “Nós vivemos em uma cidade que ao longo dos anos foi crescendo desordenado e que hoje tem uma demanda reprimida que com certeza, com a ajuda de Deus e dos vereadores iremos superar muitos dos desafios que temos pela frente. E eu quero dizer que no nosso governo as mulheres terão espaço, nós precisamos incluir a mulher na política para que ela tenha vez e voz”, Jaime Silva agradeceu o empenho da sua esposa, Alice Silva que juntamente com o vice-prefeito conduziu a campanha eleitoral no período que ele esteve em tratamento da Covid na Capital do estado.

CLICK AQUI – Veja no ao vivo

Após a diplomação o juiz eleitoral de Óbidos, Clemilton Salomão de Oliveira, falou sobre a expectativa com o processo eleitoral e parabenizou a todos pelo bom andamento das eleições 2020 na cidade presépio. “Hoje é um dia especial para vocês eleitos reeleitos, especialmente para as esposas, e isso fortalece o casamento e a família, quando começou a eleição eu fiquei preocupado porque todo mundo dizia vai pegar fogo, e eu sabia que poderia acontecer isso, e, no entanto, quero parabenizar vocês pela ausência de truculência, por não extrapolarem o limite da lei e por respeitarem os seus adversários. Essa foi uma eleição brilhante”, finalizou o juiz após ressaltar que cada um dos senhores diplomados agora são agentes de direito seja no legislativo ou executivo e que terão um desafio a partir de 1º de janeiro de 2020 e que podem contar com a presença do judiciário sempre que necessitarem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp