01/12/2020 às 16h33min - Atualizada em 01/12/2020 às 16h33min

Câmara Municipal de Óbidos inaugura plenário, faz homenagem e entrega honraria | Portal Obidense

Solenidade contou com a presença de representantes do Legislativo, Executivo, judiciário e Igrejas

Por: Eli Junior

Novas dependencia da CMO | Fotos: Adilson Moraes e Rosinaldo Cardoso
ÓBIDOS - Na manhã desta terça-feira, 01/12, ocorreu a solenidade de inauguração do Plenário da Câmara, Dr. Emmanuel Simões Rodrigues com a presença do Exmo. Sr. Juiz da Comarca de Óbidos, Dr. Clemilton Salomão, Bispo da Diocese de Óbidos, Dom Bernardo, secretária de Saúde Municipal, Nathália Rodrigues, Pastores das igrejas Evangélicas de Óbidos e de empresários e comerciantes.

Na cerimônia, o presidente da Casa, Rylder Afonso lembrou do anseio do ex-vereador/presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Aquino, morto em fevereiro de 2020, ao qual planejou a atual reforma do Plenário da CMO e condecorou os convidados com títulos de cidadão Obidense e honrarias por serviços prestados nos últimos anos ao povo obidense.



Bispo Dom Bernado, Irmã Ivanete e Rilder Afonso - Presidente da CMO | Foto Adilson Moraes / Rosinaldo Cardoso

"Quero agradeço à Deus, em especial a todos os Vereadores e funcionários da Câmara, que durante nove meses, como presidente da Câmara Municipal de Óbidos conseguimos fazer uma economia para reforma do plenário da Câmara. Meu muito obrigado a todos que contribuíram para esse feito e que ficará na história. Foram várias homenagens e entrega de títulos de Cidadão Obidense, e títulos de Honra ao Mérito aos cidadãos do Município de Óbidos pelo reconhecimento dos seus trabalhos. Meu muito obrigado." Disse Rylder Afonso, presidente da CMO.
Um dos homenageados com o título de Cidadão Obidense, o Exmo. Sr. Juiz Clemilton Salomão enalteceu a cerimônia e afirmou estar muito emocionado com a honraria, pedido feito pelo Vereador Rosinaldo Cardoso, Podemos.

Juiz da Comarca de Óbidos - Clemilton Salomão e Vereador Rosinaldo Cardoso | Foto: Adilson Moraes

"Estou há sete anos como Juiz de Direito e pelos lugares que já passei e pelos projetos que já apresentei, nunca tinha sido homenageado como fui hoje. É uma responsabilidade muito grande pra mim. Tenho minha certidão de nascimento como cearense e agora, por honraria, sou cidadão de Óbidos. Me sinto muito emocionado." Explicou Clemilton Salomão.

Foram entregues os títulos de Cidadão Obidense, de autoria do Vereador Rosinaldo Cardoso, Podemos, ao Dr. Juiz Clemilton Salomão, Padre Davenir Andrade (representado por Dom Bernardo), Pastor Rivelino Pereira (Assembleia de Deus) e Paulo Amaral.

CLICK AQUI - Veja no ao vivo

"Hoje, estou muito emocionado e feliz. Foi a inauguração do novo plenário da Câmara Municipal, ampliado e modernizado. Esse foi um trabalho que começou com nosso saudoso e meu eterno amigo Nivaldo Aquino, e que foi terminado pelo atual presidente Rylder Afonso, PSD, ao qual parabenizo." Rosinaldo Cardoso, (Podemos).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp