23/11/2020 às 17h41min - Atualizada em 23/11/2020 às 17h41min

Transação FC quebra tabu, vence Habeas Corpus e levanta a taça de Campeão | Portal Obidense

Pensão Judicial fica com terceiro lugar vencendo nas penalidades o time do Memorais Escritos

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Transação FC - Campeão 2020 da Liga dos Advogados do Amazonas | Foto: Ariana Paz
MANAUS – Emoção e adrenalina não faltaram na manhã do domingo (22) no estádio Ismail Benigno (Colina) quando o time do Transação FC que jogava sua terceira final venceu o time do Habeas Corpus o papa título da LFAA pelo Placar de 2x1, sagrando-se campeão da Copa organizada pela Liga de Futebol dos Advogados do Amazonas (LFAA) que este ano homenageou o advogado, Conselheiro Federal da OAB, Secretário Geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e Coordenador Nacional do Exame de Ordem - José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral .

Em relação a campanha das duas equipes finalistas na competição, muito equilíbrio.  Foram 4 vitorias para cada lado, 1 empate e 1 uma derrota, mas o time campeão tinha o melhor ataque e isso foi a diferença na final.


A final foi muito disputada do começo ao fim do jogo | Foto: Arina Paz

O jogo teve algumas jogadas duras, porém sem maldade por parte do adversário, o árbitro da partida deixou o jogo correr no início da partida e não estava marcando qualquer falta. O time do HC tomou a iniciativa, partiu para o ataque e perdeu duas oportunidades, primeiro com o camisa 11 Simonete Neto e depois com o camisa 5 Jari Vargas.

O Transação FC que começou meio nervoso desconcentrado, recebendo sufoco do HC, aproveitou uma falta ainda no seu campo de defesa e com um lançamento longo para o camisa 10 Guga, que recebeu na frente se livrou do marcador e colou a bola por baixo das pernas do goleiro Rennalt Lessa, colocando o Transação FC na frente do placar.

No segundo tempo a equipe do HC vai pra cima, na tentativa de conseguir o gol de empate, aos 19mn em jogada de lançamento da esquerda para Michel Messy que matou na cocha entrou na área e foi derrubado o arbitro da partida marcou penalidade, que foi batido pelo camisa 10 Zico, deixando o placar tudo igual. A partir daí o jogo pegou fogo.


Mas, foi em uma jogada de contra-ataque, após está levando sufoco do time do HC, aos 25mn o camisa 10 recebe se livra do marcador passa para Catunda que também deixa o zagueiro para trás, devolve para Guga, que mais uma vez, colocar entre as pernas do arqueiro Rennalt Lessa, para delírio geral da torcida do Transação FC, sem tempo para mais nada o arbitro Alisson Bindá apita o final do jogo.

A festa foi completa esteve presente para o cerimonial de entrega de medalhas e troféu de campeão o presidente da OAB – AM, Marcos Aurélio Choy: “Não dava pra ter o terceiro vice campeonato, muita emoção, mas o importante que foi uma grande competição 295 advogados envolvidos, essa é a festa maior, a festa do futebol, essas rivalidades acontecem, é isso ai uma festa para a advocacia”. Finalizou o presidente da ordem dos Advogados do Amazonas.

O goleiro Saulo aproveitou para dizer: “Graças a Deus conseguimos chegar na final, na última quarta estávamos com placar adverso, consegui pegar 3 pênaltis e hoje na final conseguimos o título, fomos duas vezes para final e dois vice, hoje veio a vitória, em dezembro o Transação FC, participa da copa Norte/Nordeste representando o Amazonas”. Saulo que foi campeão em 2019 quando defendia a equipe do Memorais Escritos FC e neste ano se consagra bicampeão desta vez pelo Transação FC.

O artilheiro da competição Guga, autor dos dois gols da final pelo Transação, muito assediado pelo torcedor disse: “Se não fosse agora, ia ser nunca! Três anos de time, três finais consecutivas, perdemos as duas últimas no detalhe e hoje nós ganhamos no detalhe, o futebol é uma ciência exata, é muito coração e hoje nós tivemos coração, muito mais do que técnica”. O jogador Guga marcou 8 gols na competição e foi destque em sua equipe.
 

A copa homenageou o Sr. José Alberto Simonetti, Advogado, Conselheiro Federal da OAB, Secretário Geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e Coordenador Nacional do Exame de Ordem no Brasil, que esteve presente na final onde aproveitou para agradecer: “Reputo ao carinho e a amizade que agente constrói durante a vida, a advocacia tem muito disso a fraternidade que nos une, a amizade que nos une, a solidariedade, sobretudo entre os colegas, eu agradeço a generosidade de todos os colegas que se reuniram em torno do meu nome para fazer essa homenagem, mas a homenagem não é só minha, eu divido com todos o os colegas”.

José Alberto Simonetti, também agradeceu cada um que participou entregou as medalhas aos atletas sempre acompanhado pelo presidente da ordem Marco Aurélio Choy.

CLICK AQUI – Veja as mais de 500 fotos da final

CLICK AQUI – Veja a partida, e as entrevistas




Habeas Corpus FC, vice campeão | Foto: Ariana Paz


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp