06/05/2016 às 08h35min - Atualizada em 06/05/2016 às 08h35min

Governo Municipal troca os titulares das secretarias de educação e governo

As trocas ocorreram sem alarde, “os novos secretários” assumiram suas pastas na segunda-feira (2).

Por: Érique Figueirêdo

Foto: Arquivo/Portal Obidense

ÓBIDOS – Entre as várias mudanças realizadas no comando das secretarias do Governo Mário Henrique, no mês de abril, uma troca recente e silenciosa, chamou a atenção de quem acompanha a política em Óbidos. Embora ainda não tenha sido divulgada pela Prefeitura de Óbidos, as secretarias de Educação e Governo, trocaram de comando no início dessa semana.

Não houve o ingresso de novos nomes no staff de Mário Henrique, muito pelo contrário, os nomes já figuravam na administração municipal. José Júlio Maciel, que era o titular da secretaria de governo, foi remanejado para a educação. O mesmo aconteceu com João Neto Rodrigues, que estava na educação e agora é o responsável pela secretaria de Governo.

As mudanças são vistas como estratégicas, já que a proximidade do período eleitoral exige ações enérgicas da administração de Mário Henrique, para dar “mais gás” as ações das duas secretarias.

João Neto era o secretário de governo no início da atual administração, e deixou a pasta para assumir a educação, depois que Ronei Brelaz saiu em uma situação nada amigável. Rodrigues tem pela frente o desafio de acelerar projetos importantes, como a conclusão de obras e efetivação de novos investimentos do governo.

José Júlio, que foi um dos homens de confiança do ex-prefeito Jaime Silva, assumiu silenciosamente a secretaria de Governo no ano passado, surpreendendo até mesmo o grupo político do prefeito tucano. Com o seu jeito pacificador e flexível, Júlio é a aposta do prefeito para dar um novo ânimo na secretaria de educação, e para sanar problemas que volta e meia atormentam o governo, principalmente o transporte escolar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp