13/11/2020 às 17h16min - Atualizada em 13/11/2020 às 17h16min

O futuro da cidade está nas mãos de quem vencer a disputa | Portal Obidense

A população deve fiscalizar o trabalho do prefeito e em casos de suspeita de irregularidades, denunciar ao Ministério Público ou à câmara municipal.

Divulgação - TSE
ÓBIDOS – Eleger um prefeito é fazer uma escolha de extrema importância e, ao mesmo tempo, de responsabilidade por parte de cada eleitor. O mandato do prefeito tem duração de quatros anos. E nesse período, ele deve, entre outras funções, zelar pela boa administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, além de exercer o controle do erário, planejar e concretizar obras, sejam elas da construção civil ou da área social.

Contudo, ele não administra sozinho, e por isso depende de apoio político dos vereadores, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, dos governos estadual e Federal.

A ajuda destes dois últimos acontece por meio de repasses de verbas, convênios e auxílios de toda natureza para a realização de obras e implantação de programas sociais, os quais, principalmente no caso de prefeituras de pequenos municípios, tornam-se fundamentais para o atendimento das demandas locais.

Decidir onde vai ser aplicado o dinheiro arrecadado é uma tarefa do prefeito, que precisa ser aprovada pela câmara de vereadores.A população deve fiscalizar o trabalho do prefeito e, sempre que suspeitar de irregularidades, deve encaminhar denúncia ao Ministério Público ou à câmara municipal.

É importante ressaltar que, caso venha a cometer algum crime, o prefeito é julgado pela câmara de vereadores, que, comprovando as infrações político-administrativas cometidas, poderá condená-lo, sujeitando-o a pena de cassação do mandato. As infrações político-administrativas que podem ser cometidas por prefeito, estão listadas no art. 4º do Decreto-lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967.

Se você ainda não conseguiu ter acesso a todas as propostas de todos os candidatos a Prefeitura de Óbidos, o Portal Obidense trouxe abaixo todos os 7 candidatos bem como suas respectivas propostas, vale apenas conferir antes de decidir.





Conheça aqui as propostas de governo de Cárlea Baraúna


Conheça aqui as propostas de governo de Chico Alfaia


Conheça aqui as propostas de governo de Isomar Barros


Conheça aqui as propostas de governo de Jaime Silva


Conheça aqui as propostas de governo de Jorjão


Conheça aqui as propostas de governo de Rose Barros


Conheça aqui as propostas de governo de Rosinaldo Cardoso










 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp