09/11/2020 às 17h26min - Atualizada em 09/11/2020 às 17h26min

Serviços de troca de vale alimentação para alunos da rede Estadual de Ensino estão paralisados | Portal Obidense

No município de Óbidos o único estabelecimento que aceitava a troca paralisou por demora no repasse dos valores da empresa Meu-vale

Por: Marcelo Luiz

Rômulo Silva proprietário do Mini Box São Francisco | Foto: Marcelo Luiz
ÓBIDOS - A Pandemia da Covid-19 infelizmente é uma triste realidade que assolou o mundo inteiro, no Brasil não está sendo diferente. Mais de 162 mil vidas brasileiras já foram perdidas nessa luta travada à mais de 8 meses.
 
Pensando nisso o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado e Educação (Seduc), dispõe ao alunado da rede estadual de ensino um Vale no valor de R$ 80 reais, o vale é destinado à compra de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais credenciados pelo governo, atualmente  já está sendo liberado a 5° parcela.

 
Essa medida foi necessária devido à suspensão das aulas presenciais para conter o avanço da pandemia do Novo Corona Vírus.
 
No município de Óbidos apenas um estabelecimento está credenciado para fazer a troca do Ticket alimentação. O Mini Box São Francisco localizado no bairro do São Francisco, estava apto a receber os pagamentos pelo Vale.
 
Os serviços de troca do vale estão paralisados devido existir um impasse entre a empresa administrado dos tickets Meu-Vale e o comércio, isso porque existe uma grande demora da empresa Meu-Vale ao repassar o dinheiro para o comércio.

"Estou aguardando uma resposta da Meu-Vale, se for positiva eu retornarei com os serviços de troca de vale alimentação aqui no meu comércio que era o único que estava prestando esse serviço no Município de Óbidos" Relatou o Sr. Rômulo Silva proprietário do Mini Box São Francisco.

Óbidos conta com 2 escolas da rede estadual de ensino, Escola São José e a Escola Maurício Hamoy que atende alunos da Zona Urbana e Rural.

O cartão foi entregue aos alunos maiores de idade e aos pais ou responsáveis pelo alunado menores de 18 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp