04/05/2016 às 17h27min - Atualizada em 04/05/2016 às 17h27min

Movimento foi intenso no cartório no último dia para regularização eleitoral

Só nos últimos três dias mais de 450 pessoas procuraram os serviços do cartório da 22ª Zona Eleitoral.

ÓBIDOS -  O movimento foi intenso com filas em frente ao Cartório da 22º Zona Eleitoral, nesta quarta-feira (4). O motivo para tanta aglomeração, é que hoje era o último dia para regularização dos títulos eleitorais. Mesmo com o longo período disponibilizado pela Justiça Eleitoral, para que os serviços fossem realizados, muitos eleitores deixaram para o último dia, e tiveram que enfrentar uma longa espera para ser atendido.

Antes das 8h, uma longa fila já estava formada em frente ao cartório. Para dar mais segurança as pessoas que buscavam atendimento, parte da Avenida Dom Floriano foi interditada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), para evitar acidentes.

Só nos últimos três dias, o cartório eleitoral de Óbidos atendeu uma média de 150 pessoas por dia. A expectativa para esta quarta-feira, era que 200 pessoas fossem atendidas. “Quando se trata de eleições municipais as pessoas procuram mais os serviços da justiça eleitoral, em sua maioria adolescentes que vêm em busca da emissão do título”, disse Milena Cristina Araújo, chefe de cartório.

O dia 4 de maio era a data limite para quem pretendia tirar o primeiro título de eleitor, solicitar transferência de domicílio eleitoral e pedir a alteração de endereço no título no caso de mudança de residência dentro do mesmo município. Também era o último dia para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, solicitasse sua transferência para uma seção eleitoral especial. “Quem não emitiu o título hoje, não poderá votar na eleição municipal, o sistema não aceita nova emissão de título, nem revisão, então infelizmente pra essa eleição, quem não procurou o cartório ficará impedido de votar”, explicou Milena.

Segunda via

A segunda via do título de eleitor não obedece ao mesmo prazo dos outros serviços. Ela pode ser feita até 23 de setembro. Quem perdeu o documento também pode comparecer à seção eleitoral no dia da eleição levando um documento oficial com foto para exercer seu direito ao voto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp