06/10/2020 às 11h57min - Atualizada em 06/10/2020 às 11h57min

Praias da Vila União do Curumú, voltam a ser frequentadas por moradores e visitantes | Portal Obidense

Um lugar repleto de belezas exuberantes, de encantos na fauna e na flora, e de muita história, sem contar com moradores pra la receptivo

Por: Marcelo Luiz
ÓBIDOS - Neste ultimo final de semana 04 de outubro a equipe de reportagem do Portal Obidense embarcou em uma viajem até a Vila União do Curumú que fica às margens do Lago do Curumú, seu acesso pode ser tanto por via fluvial com cerca de 1 hora e 40 minutos de viagem, quanto por via terrestre, levando cerca de 30 minutos, por uma estrada de terra com aproximadamente 30 Km.  para registrar as belas paisagens que por la existem.
 
Belas praias e cachoeiras enfeitam a comunidade. Em uma delas é realizado o tradicional Festival do Tucunaré em meados de setembro, que infelizmente esse ano devido a pandemia da Covid-19 não teve a sua realização.
 
As pessoas estão voltando a frequentar as praias de forma reduzida, respeitando o distanciamento necessário. Moradores da cidade de Óbidos também compareceram nesse último final de semana (04).
 
Na frente da comunidade  está a Igreja de Santo Antônio (famoso santo casamenteiro) que aos domingos recebe os fiés em uma Santa missa celebrada por um padre da Diocese de Óbidos.
 
Uma característica marcante da comunidade são os moradores. Um povo alegre e hospitaleiro que recebe o visitante com uma boa caldeirada de Tucunaré peixe típico da região, dai o nome "Festival do Tucunaré".

CLICK AQUI - Veja o ao vivo




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp