24/09/2020 às 20h42min - Atualizada em 24/09/2020 às 20h42min

STPMO apoia projeto auxílio uniforme | Portal Obidense

A ideia visa compartilhar a responsabilidade pela confecção de fardamento para servidores públicos.

Por: Eli Junior


ÓBIDOS - Uma ideia, compartilhada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do município de Óbidos-Pará segue como pauta para que candidatos à prefeitura ou Câmara de Vereadores apreciem como planos e metas para diminuição, tanto no prazo da entrega como no custo da confecção de fardamento dos funcionários públicos.

Erison Campos, Presidente do STPMO acredita que o Projeto "AUXÍLIO UNIFORME" pode ser aplicado no valor unitário de 200 reais, por servidor, que ficaria responsável pela aquisição de seus uniformes de trabalho. O fardamento seria destinado ao profissional que realiza trabalho de campo, ou seja, aquele servidor que realiza serviços fora da repartição pública.

"É interessante e importantíssimo que os servidores estejam identificados. E o que a gente percebe, é que existe um gasto muito grande com a confecção desses uniformes. Uma vez que deve passar pelo processo licitatório. É um serviço trabalhoso e oneroso para o município de Óbidos." Informa Erison Campos, presidente do STPMO.

O projeto visa que, de seis em seis meses, seria repassada uma verba para os servidores. E esses servidores teriam a responsabilidade confeccionar seu próprio uniforme. Caberia à Administração municipal fornecer o modelo, para cada repartição, e cada funcionário, teria a responsabilidade de mandar confeccionar seu próprio uniforme, através do "Auxílio Uniforme".

"É claro que todo processo tem que ter suas penalidades. O servidor, que recebesse esse valor, em dinheiro, teria a responsabilidade de fazer seu uniforme. E é claro, dar-se-ia um tempo, uns trinta dias, para que esse servidor pudesse comparecer em seu estabelecimento de trabalho, já uniformizado." Disse Erison.

O projeto é idealizado pelo Sindicato e será repassado à atual gestão municipal e ficará à disposição dos candidatos, já que estamos em período eleitoral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp