23/09/2020 às 16h12min - Atualizada em 23/09/2020 às 16h12min

STPMO e Associação dos Agentes Comunitáriis reúne-sem com secretária de saúde | Portal Obidense

Classe ganha apoio para mudança no horário de trabalho

Por: Eli Junior

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ÓBIDOS - Uma reunião, na tarde da última segunda-feira (21) entre Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Óbidos, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Secretária Nathália Rodrigues, da área da Saúde discutiu mudanças no horário de trabalho dos Agentes de saúde.

Durante a pandemia do Coronavirus, uma determinação, do Ministério da Saúde impede que os profissionais tivessem acesso ao interior das residências dos usuário do sistema. A conversa era feita entre o morador, ao lado de dentro e o servidor, ao lado de fora. Em muitos casos, os agentes ficavam sob o sol, durante muito tempo.


"Tendo todas essas observâncias, o Sindicato, juntamente com a Associação dos Agentes Comunitários colocou essa necessidade e a secretária de Saúde, Nathália Rodrigues foi sensível e ficou dessa forma, das 7:30 às 11:30 Às visitas e a tarde o monitoramento via ligação." Informa Erison Campos, Presidente do STPMO.

A nova determinação vale apenas para os agentes comunitários de saúde da área urbana. Às visitas iniciam a partir das 7:30 da manhã e encerram as 11:30. A tarde haverá um revezamento, uma espécie de plantão, nas demais quatro horas de serviço no posto de saúde fazendo monitoramento dos casos de Covid-19.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp