12/09/2020 às 19h43min - Atualizada em 12/09/2020 às 19h43min

Fogo coloca em risco descanso eterno no cemitério municipal de Óbidos | Portal Obidense

Neste sábado (12) o fogo continua. Existe suspeita de o incêndio ser criminoso. Também foi registrado foco de incêndio na PA 437

Por: Eli Junior
ÓBIDOS - O fogo teria iniciado durante a noite na última sexta-feira (11), na área de mato na encosta do Cemitério São João Batista na cidade de Óbidos-Pará. Segundo moradores, vizinhos ao Cemitério e informações obtidas, também, pelos fiscais da secretaria Municipal de Meio Ambiente, suspeita-se que dois homens possam ser os autores do incêndio, já que logo após a dupla ser avistada saindo do Cemitério municipal o fogo se alastrou pela área de mato, na encosta.
Com a iluminação propagada pelas chamas, junto com a fumaça, vizinhos registraram através de vídeos e fotos o incêndio, acreditando ser na parte interior do Cemitério, onde encontram-se a maioria dos túmulos.

Os fiscais da SEMA Municipal utilizaram o auxílio do carro pipa para resfriar e conter o avanço das chamas. Mesmo durante a noite o estrago atingiu algumas cruzes.

CLICK AQUI - Veja no ao vivo

Neste sábado, 12, as chamas retornaram e a fumaça indicava novo indício de incêndio. Os fiscais da secretaria Municipal de Meio Ambiente retornaram ao local para tentar resfriar e apagar, de vez, as chamas. Ao que tudo indica, o mato seco, o lixo e a falta de consciência de algumas pessoas contribuíram para mais um incêndio, num local utilizado para o descanso eterno dos que deixaram esse plano.

No início da noite deste sábado, novos focos de incendio foram indentificados na mata as margens da PA 437 - CLICK AQUI - Veja a transmissão



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.9%
10.1%
1.3%
0%
0%
15.0%
1.6%
0.7%
35.6%
1.3%
4.2%
3.6%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp