09/09/2020 às 16h46min - Atualizada em 09/09/2020 às 16h46min

Rua Belém. Lixo decora rua e iluminação pública só durante o dia | Portal Obidense

A rua fica ao lado da escola estadual Mauricio Hamoy, no bairro do São Francisco

Por: Eli Junior
ÓBIDOS - Quem é Obidense, nascido e criado no município já ouviu e compartilhou a frase que diz, “Óbidos ser a terra do contrário”. Mas, antes de chegar nesta frase, vamos falar da ausência do serviço de limpeza urbana na área. E há duas versões para isso. Segundo os moradores o veículo, usado para o recolhimento do lixo doméstico não passa pelo trecho há tempos, ocasionando o acúmulo de resíduos sólidos como sacolas plásticas entupidas de lixo doméstico, papelão, vidro, material orgânico. Tudo ali mesmo, em via pública.
 
De acordo com Otávio Augusto, secretário responsável pela Infraestrutura e Urbanismo, está no cronograma da equipe de limpeza urbana este trecho, que está ao lado à Escola Estadual Maurício Hamoy, no Bairro São Francisco.
 
O que tem certeza é da quantidade de material, acumulado e espalhado pela rua. São, aproximadamente 150 metros de trecho esburacado e sujo.

 
Lembram da frase, no início da matéria? Pois, bem.
Para comprovar, mais uma vez, o poder dessa expressão popular trouxemos uma particularidade do local. A iluminação pública, até que existe. O problema é que a lâmpada do poste de energia, fica acesa durante o dia, quando há iluminação pelo astro maior, o sol.
 
Talvez, acompanhando o efeito natural do movimento de rotação da terra, quando ela gira em torno de si mesmo, a luz do poste se apaga, deixando o trecho na escuridão, durante a noite. Mistérios que encontramos na Rua Belém, Bairro São Francisco, nesta cidade de Óbidos, tida por muitos como a "cidade do contrário".

CLICK AQUI - Veja no ao vivo
 
Quanto aos resíduos, o secretário de Infraestrutura informou que até ao final desta semana irá solucionar o problema.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
23.0%
10.2%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.7%
35.5%
1.3%
4.3%
3.3%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp