31/08/2020 às 18h26min - Atualizada em 31/08/2020 às 18h26min

Entrega de UAES da mulher completa 1 ano de atraso | Portal Obidense

A obra deveria ter sido entregue em 31 de Agosto de 2019, e hoje segunda-feira 31/08/2020 completa 1 ano de atraso e ainda não está pronta

Por: Hayme Amorim
Foto: Marcelo Luiz

ÓBIDOS - Após 365 dias da data prevista para o término e entrega da obra de construção da Unidade de Atenção Especializada na Saúde da Mulher (UAESM), o prédio que seria para um melhor atendimento voltado para as mulheres do município ainda não foi concluído, faltando por 1 ano apenas 30% para ser entregue a população segundo informações do prefeito de Óbidos.

A obra teve início no dia 02 de maio de 2019, porém teve alguns imprevistos nos valores de repasses pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores. Outra situação e a presença do engenheiro da Caixa Econômica que até o momento está sendo aguardado.

A equipe do Portal Obidense foi até a construção, que está localizada no Bairro Bela vista, na travessa Mario Torres, no dia 19 de Agosto e conversou com o gestor Municipal Chico Alfaia sobre os motivos que teriam causado o atraso no término e entrega da obra. "A gente sabe que nem tudo aquilo sai como o planejado, embora o planejamento tenha sido feito a mais de 2 anos, o que acontece é que o próprio Ministério da Saúde disponibiliza  essa verba através da Caixa Econômica, e a Caixa Econômica só tem um engenheiro para suprir toda a necessidade da calha norte, então são mais de 21 municípios, o que acontece, a empresa começa a fazer a obra, em determinado período ela entra com o pedido de medição, os nossos engenheiros vem aqui mas apenas quem pode dar medição mesmos é o engenheiro da caixa econômica, como é apenas um engenheiro para toa a calha norte não tem condições dele estar aqui o tempo todo". Explicou o Gestor.
 
A equipe de reportagem retornou a construção na manhã desta segunda-feira (31), para informar que neste dia 31 completa 1 ano de atraso da obra, para mostrar que 12 dias depois da entrevista concedida pelo gestor onde o mesmo afirmou que 70% da obra já estaria concluída faltando apenas 30%, não avançou, e que a entrega do lugar que seria utilizado para dar atenção maior as mulheres do município, não tem prazo para ser entregue.

CLICK AQUI – Veja matéria


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.8%
10.1%
1.3%
0%
0%
15.3%
1.6%
0.7%
35.5%
1.3%
4.2%
3.6%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp