30/07/2020 às 21h36min - Atualizada em 30/07/2020 às 21h36min

Grande queimada na área do lixão no município de Óbidos | Portal Obidense

Incêndio começou por volta das 19h desta quinta-feira (30)

Por: Hayme Amorim
Fotos: Hayme Amorim e Rafael Chocolate
ÓBIDOS - Na noite desta quinta-feira (30), nossa equipe de reportagem do Portal Obidense foi acionada para registrar a grande queimada que está ocorrendo neste momento na área de lixão a céu aberto do município de Óbidos, segundo informações o incêndio começou por volta das 19h e desde então os agentes da SEMA seguem tentando controlar o fogo que cada hora fica mais intenso.
 
Vário incêndios está acontecendo diariamente no município de Óbidos, tudo indica que o fogo tem início por conta de imprudências da própria população, que ateia fogo em galhos secos, serragens, sacolas, papéis e lixos domésticos em lugares inapropriados.
 
Os agentes da SEMA seguem tentando controlar o incêndio, mas por conta dos galhos e matos secos o fogo se espalha mais rápido, produzindo uma grande e intensa fumaça tóxica que está se espalhando por todo cidade. Além do trabalho árduo dos agentes da SEMA, que se viram em apenas 3 para tentar controlar o intenso fogo, o que chama atenção é a falta de equipamentos, pois todo o trabalho que está sendo realizado, não tem segurança alguma, pondo em risco as vidas de cada um.
 
Óbidos conta com equipes de pessoas formadas e aptas para desempenhar a profissão de bombeiro, mas infelizmente o município não conta com uma brigada de bombeiros, e quando chega o verão, momento em que o clima fica seco e propício a incêndios, os agentes da SEMA é que desempenham o papel.
 
Chamamos a atenção da população para que tenham consciência e não queimem lixos em lugares inapropriados, pois por mais pequeno que seja, pode acabar virando algo grande e incontrolável. Vale ressaltar ainda, que no município só há um Carro Pipa.

CLICK AQUI – Veja a matéria



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp