27/07/2020 às 12h52min - Atualizada em 27/07/2020 às 12h52min

Vereador Rosinaldo Cardoso visita comunidades e relata abandono | Portal Obidense

O vereador visitou a comunidade de Traíra, ramal Santa Maria e comunidade Jatuarana

Por: Eli Junior
Rosinaldo Cardoso, relata abandono em comunidade | Foto: Eli Junior
ÓBIDOS - O Vereador Rosinaldo Cardoso esteve na comunidade Traíra que pertence ao território obidense, localizada há 42km da sede de Óbidos a qual é assistida pelo município de Oriximiná, que entrou ha 8km no teritorio obidense.
 
O Governo visinho construiu escola de alvenaria em território de Óbidos, o que chamou a atenção do Edil, pois no local há uma quadra por concluir, recurso público aplicado e obra não finalizada.
 
Outra demanda tem a ver com o ramal Santa Maria, que liga ao Jatuarana, porém os lugares citados estão no território de Óbidos.
 
"Isso para o município de Óbidos é uma vergonha. Perguntei ao morador quanto tempo fazia que um prefeito não ia lá. Ele disse que desde o tempo do prefeito Zolivaldo Florenzano. Há quanto tempo o Zolivaldo foi prefeito de Óbidos?" Questionou Rosinaldo.
 
As missões indígenas, que engloba 32 tribos e mais de cinco mil indígenas votam em Macapá.
 
"Nós precisamos lutar para que venha a FUNAI para cá. Eu fiz a viagem ÓBIDOS - TIRIÓ - BELÉM. Aí você conclui que Oriximiná possui maior população que Óbidos, porque muitos obidenses acabam sendo seduzidos pelos serviços que Oriximiná faz."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp