20/07/2020 às 13h54min - Atualizada em 20/07/2020 às 13h54min

Vereador critica falta de ação para aquisição de medicamentos em Óbidos | Portal Obidense

A denúncia partiu de todos os lados e em vários dias. O teor é o mesmo. A falta de medicamentos na rede pública de saúde

Por: Eli Junior

ÓBIDOS - Se de um lado a Gestão municipal garante que há medicamentos para as pessoas, vítimas da Covid-19 no município de Óbidos-Pará, por outro, as informações de que pacientes retornam para casa sem nenhuma medicação só crescem.
 
Rylder Afonso, Presidente da Câmara Municipal de Óbidos criticou duramente o protocolo para aquisição de medicamentos para o sistema público de saúde.

 
"Mais uma vez, eu gostaria de pedir, a secretária de Saúde, Nathália, que essa situação do Protocolo, ela já está ficando irresistível para todo mundo. As pessoas não estão agüentando tantos dias para que possa acontecer (comprar os medicamentos) no município de Óbidos-Pará." Disse o presidente.
 
Rylder refere-se à espera para uma licitação e a empresa vencedora teria a autonomia para comprar os medicamentos de tratamento dos sintomas da Covid-19. Hoje, todos os dias, pacientes infectados com a doença tiram do próprio bolso para adquirir os remédios.
 
"Eu gostaria de pedir em caráter de urgência, a secretária, uma ação no Distrito do Flexal. Por que o que a gente está vendo, tem pessoas se curando de Covid-19, ali no Flexal e ainda não tem uma assistência para aquela população. Tem pessoas de lá que apresentam todos os sintomas. Então, no Distrito do Flexal está uma situação de que não tem pra onde recorrer." Relata Rilder.
 
"Estou aqui estarrecido e preocupado com essa situação. Essa denúncia Excelência não é grave, é gravíssima. Tem que ser tomada uma providência, imediata." Disse Rosinaldo Cardoso.
 
O Distrito do Flexal, hoje, engloba mais de cinco mil habitantes e muitos moradores apresentam sintomas suspeitos à Covid-19. Falta de ar, falta de paladar, olfato, dores no corpo, febre, entre outros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp