14/07/2020 às 17h33min - Atualizada em 14/07/2020 às 17h33min

Escola São Francisco divulga cronograma de entrega do material dos alunos | Portal Obidense

As aulas serão realizadas a distancia escola e familia dos alunos terão um papel fundamental nessa nova fase de estudo a distancia

Por: Eli Junior
ÓBIDOS - A direção da escola São Francisco, tradicional educandário do município de Óbidos informa a comunidade escolar e a tia a sociedade Obidense sobre as medidas adotadas pela escola frente à pandemia do Corona Vírus.

O novo desafio é levar as aulas para o ambiente doméstico, ou seja, as aulas nas escolas continuam impossibilitadas por conta do aumento dos casos da Covid-19, a família se destaca como a principal parceira dessa nova metodologia. Garantindo a frequência dos alunos e o acompanhamento das atividades remotas.

"Se de um lado, as escolas precisam se reinventar, em tempo recorde. De outro, as famílias precisam lhe dar com novas questões. Como as dúvidas, na hora de orientar os filhos com as atividades. Com a ausência de equipamentos ou conectividade. Com a incerteza, em relação ao futuro e até mesmo com a dificuldade de conciliar a rotina do trabalho, com o momento de acompanhamento das atividades escolares dos filhos, em casa." Disse Adrielen Rodrigues, diretora da escola São Francisco.

O cronograma de entrega das atividades remotas seguem de quarta, 15 de julho a segunda-feira, 20 de julho.
• Quarta-feira (15), entrega do material do 6° ano.
• Quinta-feira (16), entrega do material do 7° ano.
• Sexta-feira (17), entrega do material do 8° ano.
• Segunda-feira (20), entrega do material do 9° ano.

Todos os horários de entrega serão de 8h às 12h, pela manhã e de 14h às 18h à tarde.

"Preparamos um acervo de materiais, com ajuda de nossos professores, totalmente gratuito aos nossos alunos. Materiais que contém conteúdo e atividades avaliativas, referentes a todos os componentes curriculares que estavam previsto para o primeiro semestre." Completou Adrielen.

CLICK AQUI - Assista ao vivo




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp