13/07/2020 às 11h12min - Atualizada em 13/07/2020 às 11h12min

Requerimento na câmara de vereadores pede novo destino às lanchas escolares | Portal Obidense

Segundo o vereador as atuais lanchas escolares da prefeitura são a gasolina, sai mais barato omunicipio alugar do que custear o ativo que possui

Por: Eli Junior

Foto: Arquivo Portal Obidense
ÓBIDOS - A região norte é diferenciada, do restante do país em vários aspectos. Os rios são ruas para muitas comunidades rurais e imprescindíveis na vida do ribeirinho.
 
A educação tem um diferencial e calendário próprio, de acordo com a cheia e vazante dos rios. O transporte fluvial dos alunos nas comunidades de várzea dos municípios da região norte, está parado e sem utilização.

 
O Vereador Preto Sousa deu entrada em requerimento verbal na sessão desta segunda-feira (13) na Câmara para dar destinação às lanchas.
 
"São inúmeras lanchas paradas, sem utilização dentro do nosso município. Até porque, o preço da gasolina está muito alto, sai muito mais barato o município alugar embarcações à Diesel para que possa transportar esses alunos." Disse Preto.
 
Ainda, segundo o Edil, em alguns municípios do estado do Amazonas lanchas foram leiloadas e teriam tido autorização do Ministério da Educação para ser feito o procedimento. Preto encabeça requerimento para que as lanchas, que se encontram paradas, deveriam entrar em processo de mudanças para serem transformadas em ambulâncias.
 
"Nós temos aí o Paraná, a região quilombola, temos a região de ilhas, que são muito distantes, temos a região da Vila Vieira, Ipaupixuna que é muito distante. Nós temos a área do Muratuba que fica muito desassistido. As pessoas precisam ser atendidas e essas lanchas já ficariam nessas regiões para atender os nossos amigos ribeirinhos." Disse.
 
Em tempos de Pandemia do Corona Vírus o pedido do Legislador espera que seja efetuado o mais breve possível para atender aos moradores das comunidades rurais mais distantes da sede de Óbidos.
 
"O vereador está certo mesmo, porque tem muitas lanchas que estão paradas, já foram até saqueadas com furto de peças e seria muito bom mesmo leiloar para arrecadar recurso para o município investir na saúde." Conclui o Vereador Chico Barbado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp