06/07/2020 às 14h43min - Atualizada em 06/07/2020 às 14h43min

Vereadores se juntam em requerimento para solucionar problema da falta de água, em Óbidos | Portal Obidense

Rosinaldo Cardoso viajará para Belém nesta segunda-feira (06), para levar demandas de urgência para o governador Helder Barbalho

Por: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Não é novo o problema da falta d'água no município de Óbidos, essa já é uma situação bastante cobrada pela população tanto ao órgão responsável COSANPA, quanto aos vereadores, mas em um período em que todo mundo está de quarentena em duas causas, a falta de água gera revolta em alguns e indignação em outras.
 
Na manhã desta segunda-feira (06), em sessão ordinária virtual transmitida pelo Portal Obidense, o vereador Preto Souza emitiu um requerimento verbal de urgência, onde pede ao Governo estadual, a permissão para que o sistema de abastecimento de água COSANPA Óbidos possa usar o poço perfurado, que fica localizado na Travessa Bom Jesus, para que assim os problemas de falta de água possam ser solucionados.

"Nós temos aqui no Bom Jesus, um sistema de abastecimento de água da COSANPA, um poço perfurado que joga cerca de 100 mil litros por hora, ele está parado, é recurso do PAC, poderiam fazer um requerimento que encaminhasse ao governo federal pedindo que seja utilizado esse posso, estamos com um problema seríssimo de água que está afetando os demais bairros do município, então esse poço poderia ser usado, pois com certeza amenizaria o problema de água no nosso município, estamos atravessado um momento sério de pandemia, então imagine as pessoas sem água nesse período". Disse o vereador Preto Souza
 
O Vereador Rosinaldo Cardoso, viaja nesta segunda-feira (06) para Belém, levando demandas do município para o Deputado Priante e Governador Helder Barbalho, pediu que todos os vereadores presentes assinassem o requerimento para que assim possa ter mais força, e explicou o porquê de ainda não ter sido autorizado o uso do Poço localizado na Travessa Bom Jesus.

"A ideia é muito pertinente, estou com uma demanda sendo levada hoje para Belém, e uma das demandas é conversar com deputado Priante e o governador sobre a liberação desse poço do Bom Jesus, o que foi que eles me disseram da outra vez em relação a esse poço que solicitamos? Que este posto não poderia ser liberado por conta que é um convênio da cdop (Secretaria de obras do Estado), com a Funasa, sendo 10% do Estado e 90% do governo federal, acontece que a Funasa abandonou essa obra e o governador Helder tomou para si a responsabilidade, eu cobrei do deputado Priante semana passada essa minha ida a Belém para que esta obra seja concluída e essa sua solicitação que está sendo pedido seja uma das demandas estaremos levando em mãos para que seja solicitada. Vamos fazer um requerimento onde todos os vereadores estejam para que assim seja enviada ao governador Helder ao secretário Ruy da Cedop, haja vista que eles que estão com a responsabilidade da cdop". Disse Rosinaldo.
 
Vale ressaltar que vários bairros da cidade estão sofrendo com a falta de água, cerca de 3 a 7 dias sem uma gota em suas torneiras, e a liberação do Poço citado, cobrirá uma boa parte da demanda da COSANPA.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp