01/07/2020 às 14h16min - Atualizada em 01/07/2020 às 14h16min

Peixe-boi é resgatado e segue em monitoramento por agente da Sema de Óbidos | Portal Obidense

Mais um filhote de peixe-boi foi capturado no município de Óbidos-Pará e está sob os cuidados dos agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Texto: Eli Junior
Foto: Eli Junior | Portal Obidense
ÓBIDOS - O animal foi resgatado por moradores da Comunidade rural, Maria Tereza, que pertence ao município de Óbidos-Pará. Segundo informações, o mamífero ganhou o nome de "maroca" uma alusão a comunidade onde foi resgatado, ele foi encontrado na tarde do último dia 28 de junho pelos próprios ribeirinhos.

Os comunitários, atendendo às orientações do órgão ambiental tentaram monitorar o local nas proximidades onde o animal foi encontrado, mas não conseguiram avistar os possíveis pais do peixe-boi, o que impossibilitou a soltura do filhote no seu habitat natural.

Sem poder realizar a soltura do bicho, que estava sem a proteção dos pais, os moradores acionaram a secretaria de Meio Ambiente para realização do resgate. Trata-se de uma fêmea. Pesa em torno de 8,500kg e medindo 92,02 cm. O animal apresenta problemas de saúde, que pode estar relacionado a vários fatores como ausência de alimentação própria para garantir seu bom estado de saúde.



O peixe-boi, está recebendo tratamento orientado por profissionais do Instituto Bioma de Belém e encontra-se ao lado de outros dois filhotes que foram resgatados às margens do Rio Amazonas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp