01/07/2020 às 13h53min - Atualizada em 01/07/2020 às 13h53min

Projeto Sítio Modelo da SEMAB, irá urbanizar os bairros do São Francisco e Centro, em Óbidos | Portal Obidense

Uma iniciativa que visa produzir mudas para a arborização da área urbana e rural do município de Óbidos, incluindo os lindo Ypês

Texto: Hayme Amorim

Foto: Eli Junior | Portal Obidense
ÓBIDOS - Com objetivo de produzir mudas de plantas, árvores frutíferas e gramas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB), criou o Projeto Sítio Modelo, e na manhã desta quarta-feira (01), a equipe de reportagem do Portal Obidense, mostrou o andamento da produção e primeiros passos que estão sendo realizados para o recebimento das mudas, no bairro São Francisco e centro.

CLICK AQUI – Para assistir ao vivo


Segundo o Secretário Jefferson Santos, a equipe da Secretaria já está no local realizando os primeiros procedimentos, para que na quinta e sexta-feira, as mudas possam ser plantadas. "Nossa equipe já está lá desde hoje realizando os trabalhos de capina, retirando todo aquele material, a partir de amanhã nós já estaremos fazendo todo aquele acondicionamento do solo e levar a grama esmeralda, que é para fazer este trabalho, e na sexta-feira, a tarde, nós iremos estar na área da paróquia de São Francisco para fazer a arborização com Ypê roxo". Disse Jefferson.


 
Além do bairro São Francisco, a SEMAB irá realizar a substituição da mangueira próximo ao mercado da Carne, por Ypê, que fica localizado na rua Marcos R. De Souza, no Centro da cidade, para que assim as ruas tenham um pouco mais de cor. E as pessoas que queiram mudas de Ypê, graviola e açaí, devem procurar a SEMAB e realizar a solicitação.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp