30/06/2020 às 16h28min - Atualizada em 30/06/2020 às 16h28min

Disse Kedson - No Flexal, comércios cobram preços absurdos em itens de consumo básico | Portal Obidense

Segundo Kedson, existe estabelecimentos que cobram até 5 reais por 1kg de arroz. Na sessão ele pediu o Procon que fiscalizasse

Na foto: Vereador Kedson
ÓBIDOS – Vereador Kedson das Máquinas declara que informações repassadas a ele a maioria dos comércios do Flexal, distrito do município de Óbidos, estão cobrando preços absurdos nos itens de consumo básico, chegando a cobrar o valor de 5 reais no Kg do arroz.
 
Indignado, o vereador, em sessão virtual na manhã desta terça-feira (30), realizou um requerimento verbal para que seja encaminhado ao coordenador executivo do PROCON de Óbidos Airton Carlos Gomes Reis e ao coordenador de fiscalização Adailson Ferreira Pinto, para que realizem um trabalho de fiscalização nos comércios e assim restabeleçam os valores para que os preços cobrados não sejam abusivos. 

"Se trata de algo muito sério algo que afeta o cidadão e a cidadã, eu tive várias informações, lá do Distrito do Flexal, que a maioria dos comércios, estão cobrando preços abusivos, segundo o que me foi passado, tem comércio vendendo o quilo do arroz a R$ 5,00 e nós sabemos que o flexal, é próximo ao município de Curuá, a logística para este tipo de alimento não é tão cara, então por este motivo eu gostaria de fazer o requerimento e que fosse encaminhado ao senhor Airton Carlos Gomes Reis, coordenador executivo do Procon em Óbidos e que encaminhe uma cópia para o senhor Adailson Ferreira Pinto, coordenador de fiscalização, para que faça o trabalho devidamente para que esses absurdos não sejam cobrados". Pede, o Vereador.
 
Kedson falou ainda que, há três meses a carne de gado no município de Óbidos aumentou em mais de 50%, e que considera um absurdo, apesar de saber que é difícil criar gado, e que insumos, medicamentos e rações são caros, mas que os valores não deveriam ser altos já que estamos em meio a uma pandemia mundial.
 
O requerimento foi aprovado por unanimidade, sendo assim, esperamos que essa fiscalização nos comércios sejam realizadas o mais rápido, pois não sabemos quantas famílias estão passando fome por não ter o suficiente para comprar um alimento em que estão cobrando preços absurdos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.0%
23.5%
10.5%
0.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.7%
35.7%
1.4%
4.4%
2.7%
1.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp