25/04/2016 às 00h00min - Atualizada em 25/04/2016 às 00h00min

São Francisco vence Vila Nova, Pedro Muniz e Bola no Pé empatam

Futuro do futebol obidense garantido com nova geração de atletas.

Por: José Augusto Garcez

Fotos: José Augusto Garcez

ÓBIDOS - Com rodada dupla realizada na manhã deste domingo (24), no estádio Ary Ferreira, válida pelo Campeonato Obidense de Futebol sub-20, a equipe do São Francisco surpreendeu a forte equipe do Vila Nova e venceu pelo placar de 2 a 1. A segunda partida reuniu as equipes da Escola Pedro Muniz do Cipoal e Bola no Pé do Matá, que empataram em 2 gols.

O futebol apresentado pelos jovens atletas, nos da à esperança de que nem tudo está perdido, pois, a baixa produtividade e o pouco aparecimento de atletas para compor as equipes que disputam o campeonato obidense, serão resolvidos com a grande quantidade de bons atletas nas equipes que disputam a competição Sub-20 este ano.

São Francisco 2 x 1 Vila Nova

Com um futebol de marcação firme, a equipe do São Francisco prendeu Tiaguinho e Yan. Sem criação, Bruno apareceu pouco no ataque, tendo que se deslocar para as beiradas do campo, em busca da bola e das jogadas para salvar a equipe do Águia Negra. A equipe do Vila Nova parecia estar pensa, pois a maior parte de suas jogadas se restringia ao setor esquerdo do campo.

O São Francisco se fechava bem, saia com jogadas rápidas, em uma delas, Pirão apareceu na frente do gol do Vila Nova e chegou primeiro que o setor defensivo para empurrar a bola para o fundo da rede, abrindo o placar no Arizão.

De tanto tentar pelas beiradas do campo, o atacante Bruno ganhou do lateral do São Francisco, cruzou e o zagueiro Marquinho deu azar, ao tentar salvar, empurrando a bola contra o patrimônio, cedendo o empate ao Vila Nova.

Aos 3 do segundo tempo, Márcio aproveitou cobrança de falta e a falha do goleiro para faturar o gol da vitória de sua equipe. Com a vitória o São Francisco conquistou três pontos e deixou o Vila Nova com obrigação de vencer na próxima rodada. Márcio foi o carrasco do setor defensivo do Águia Negra, o garoto infernizou com seus dribles rápidos, e foi fundamental na vitória de sua equipe.

Escola Pedro Muniz (Cipoal) 2 x 2 Bola no Pé (Matá)

Em partida equilibrada, duas das melhoras escolas do futebol do interior obidense, empatam pela copa Sub-20 no Arizão. Em manhã inspirada, o meio campo Clemilson decidiu para a Escola Pedro Muniz no início da partida. Aos 23 e 26 minutos da etapa inicial.

Mais a superação da equipe do Matá começou aos 34, quando Marcelinho aproveitou a bela cobrança de falta e a grande falha do goleiro do Cipoal para diminuir a diferença. Aos 8 minutos da segunda etapa, Marcelinho foi lançado no ataque, ganhou do setor defensivo e tocou na saída do goleiro para empatar a partida, 2 a 2.

A partir do empate, o que se viu foi muita luta pela posse de bola e a imensa vontade de vencer, mas o cansaço falou mais alto, pois o sol já estava vencendo a resistência de nossos craques do futuro.

Após a partida, o auxiliar técnico do Pedro Muniz, Peteca, que já havia sido expulso do banco, foi reclamar com o árbitro da partida e não poderá ajudar sua equipe no próximo compromisso do bom time da Escola Pedro Muniz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp