17/06/2020 às 13h48min - Atualizada em 17/06/2020 às 13h48min

Vereador pede justificativas das verbas destinadas às obras no Município de Óbidos | Portal Obidense

Na manhã desta terça-feira (16), o Edil questionou os citados sobre as verbas repassadas ao município para o início da obra do estádio Ary Ferreira, Orla da cidade e a compra de uma nova ambulância para o município

Por: Hayme Amorim
Vereadores em sessão na CMO | Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Em seu pronunciamento na Tribuna da CMO Rosinaldo Cardoso contou como havia conseguido junto ao Deputado José Priante, a verba para o início da obra do estádio Ary Ferreira, e questionou o porquê a demora para iniciá-las, tendo em vista que uma licitação já foi feita, uma empresa teria ganho e a verba já teria sido repassada. A cobrança foi direcionada ao prefeito de Óbidos e secretária de Saúde. “Foi uma luta nossa! E todos sabem também que nós fomos em Brasília para conseguir, o que eu quero nesse requerimento é o esclarecimento detalhado com o motivo e explicação desta demora do início desta obra, haja vista que já foi feita a solicitação, já ouve um ganhador, já foi dado ordem de serviço e o recurso já foi liberado". Disse Rosinaldo.
 
Outro questionamento do vereador, que teve pedido de requerimento para ser apresentado semana que vem em sessão, é o de saber da Secretária de saúde Nathalia, o que teria acontecido com os 250 mil reais de emenda que foi mandado pelo Deputado José Priante, que teria sido destinado para a compra de uma ambulância traçada no valor de 185 mil reais, restando 65mil que seria usado para complementar com equipamentos para o laboratório Municipal, que está sendo construído, pois a verba continuaria em vigor e não se levanta a questão.
 
Outro assunto tocado por Rosinaldo Cardoso, que também pediu uma resposta do Prefeito Municipal, foi a questão sobre a construção da nova orla do município de Óbidos, pois a licitação das empresas ocorreu no dia 22 de julho de 2019 e até o atual momento a obra não iniciou.
 
A ganhadora da licitação para a construção da nova orla de Óbidos, que inicia em frente ao Mercado do Peixe e finaliza na cabeça do padre, com cerca de 225m, é a empresa Laghi Engenharia, uma empresa de Manaus que vale relembrar, foi condenada em processos milionários, no final de junho e julho de 2019, a devolver mais de 6 milhões de reais para os cofres públicos.

Vai acabar o prazo
A licitação foi no dia 22 de julho do ano passado, tem 1 ano de prazo, e agora no próximo mês, a aproximadamente 40 dias o prazo irá acabar e a obra avaliada em10 milhões de reais na primeira etapa, já foi dada a ordem de serviço em novembro de 2019.
 
A obra ainda não foi iniciada e o prazo de vigência vencerá em 22 de julho de 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp