13/06/2020 às 14h41min - Atualizada em 13/06/2020 às 14h41min

Primeiras aquisições das cápsulas "Vanessa" chegaram em Óbidos | Óbidos

Junto com os equipamento veio uma profissional fisioterapeuta para dar treinamento aos profissionais da Santa casa de Óbidos

Por: Hayme Amorim
Fisioterapeuta Beatriz, de Manaus para dar treinamento aos profssionais da saúde em Óbidos
ÓBIDOS - Para combater a covid-19 e ajudar aos pacientes afetados pelo vírus, foi iniciada, na última terça-feira (09), a campanha "Obidense Contra a Covid-19", que visa arrecadar fundos para aquisição de equipamentos (capsula), que recebeu o nome da primeira paciente tratada com essa cápsula.

A campanha vem gerando bons frutos, e mobilizando vários Obidenses por todo Brasil, e com a solidariedade de várias pessoas, os primeiros equipame
tos chegaram na tarde deste sábado (13), em Óbidos, vindas de Manaus (AM), por meio da Ferry Boat Obidense.

Foram doados para o município 15 cápsulas Vanessa, e comprados 6 ventiladores, e 1 ventilador mecânico de transporte, que foram comprados já com as doações feitas através da campanha.

Os equipamentos serão entregues ao Hospital Dom Floriano, e junto será feita a apresentação da Fisioterapeuta Beatriz, que veio de Manaus para montar as cápsulas e treinar os profissionais de saúde da, antiga Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.

CLICK AQUI – Veja chegada do equipamento e entrevista com a profissional que veio de Manaus

A Campanha, "Obidense Contra a covid-19", terá duração de 30 dias, e visa arrecadar 100 mil reais para aquisição dos equipamentos.
As doações serão destinadas ao tratamento de pacientes acometidos pela covid-19.
Contribua
Banco do Brasil
Obidenses x Covid-19
Ag: 0256 - 9



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp